Sport

Florentín minimiza vaias da torcida após empate: "Cabeça está no que acontece no gramado"

Treinador também aproveitou para elogiar o desempenho de jogadores que vinham sendo pouco utilizados

Gustavo Florentín, treinador do SportGustavo Florentín, treinador do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O empate do Sport com o Caruaru City, em jogo fraco disputado nesta quinta-feira (10), serviu para mostrar a indignação do torcedor rubro-negro com mais uma atuação do Leão. Assim como na partida contra o Sousa/PB, o elenco deixou o gramado sob vaias dos poucos leoninos que puderam comparecer à Ilha do Retiro.

Em entrevista coletiva concedida após o resultado de igualdade com o City, o técnico Gustavo Florentín minimizou as críticas dos torcedores. Segundo o treinador, sua preocupação está com o que acontece dentro das quatro linhas.

"Não tenho a cabeça pensando no que acontece fora do gramado. Minha cabeça está no que acontece ali dentro. Para tentar ter uma boa leitura de jogo, buscar melhorar, ver o que tenho que falar com os jogadores, se tem uma situação que podemos aproveitar, ou evitar uma situação ofensiva do adversário. Minha cabeça está no que acontece ali dentro, não fora", enfatizou. 

Diante do Leopardo, o treinador aproveitou o jogo para dar rodagem a vários atletas do elenco que tinham sido poucas vezes utilizados. Além disso, promoveu as estreias do lateral-esquerdo Lucas Hernández e dos atacantes Parraguez e Rodrigão. E apesar do empate, se mostrou contente com o desempenho dos jogadores.

"Estou contente porque a maioria dos jogadores que não vinham tendo minutos, hoje ganharam ritmo. Outros se esforçaram para ter a intensidade que buscávamos durante os 90 minutos. Foi uma equipe que, hoje à tarde, trabalhamos taticamente, preparamos e viemos para Ilha para jogar. Um time que jogou pela primeira vez juntos. Fico contente, porque cada vez mais estamos melhorando e atuando com maior soltura", ressaltou.

Veja também

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia
Copa América

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude
Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude

Newsletter