SÉRIE A

Florentín não garante Sport 100% titular para enfrentar Santos: "Vai depender muito da recuperação"

Leão tentou adiar confronto devido à dificuldade de logística na volta para o Recife, porém a CBF não acatou

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Passada a derrota para o Cuiabá, na última quinta-feira (14), o Sport tenta colher os cacos para enfrentar o Santos em mais um confronto direto. Com as equipes brigando contra o rebaixamento, o Leão contará com a torcida rubro-negra a seu favor, na Arena de Pernambuco, porém lutará contra o tempo para recuperar seus jogadores.

A diretoria do clube tentou o adiamento do duelo para a segunda-feira (18), porém a CBF não acatou ao pedido e a partida segue marcada para o domingo (17). A solicitação partiu a partir da dificuldade da logística no retorno da delegação para o Recife. O grupo tem chegada prevista para a madrugada do sábado (16), caso não ocorra nenhum imprevisto. 

O atual presidente leonino, Yuri Romão, criticou a falta de tempo para recuperação dos jogadores e afirmou que “nenhum atleta de alta performance suporta” as condições que o Sport terá para se preparar para o jogo.

Após a partida dessa quinta (14), o técnico do Leão, Gustavo Florentín, endossou a crítica do presidente e não garantiu que mandará a equipe com força máxima para a decisão diante do Santos. 

"Vamos buscar a melhor maneira para que os jogadores possam descansar. Só vamos ter tempo para isso, buscar que eles tenham comodidade de tudo que se refira a parte de recuperação. Sabemos que a logística é complicada. Temos que ver os jogadores que vão chegar inteiros, conversar com eles, ver que maneira se encontram no dia do jogo. Vai depender muito dessa recuperação para formar a equipe que estará iniciando", explicou. 
 

Veja também

Palmeiras é eleito melhor clube do mundo no ranking da IFFHS; Flamengo e Atlético estão no top 5Futebol

Palmeiras é eleito melhor clube do mundo no ranking da IFFHS; Flamengo e Atlético estão no top 5

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do NáuticoFutebol

Djavan ressalta importância de atletas da base no elenco do Náutico