Sport

Florentín vê Sport com psicológico bom e mostra otimismo para jogo com o São Paulo

Incomodado com tabu perante o Tricolor do Morumbi, treinador quer acabar com escrita negativa

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Sport está prestes a encarar mais uma decisão na Série A. Neste sábado (27), o Leão visita o São Paulo, em duelo antecipado da 36ª rodada, e não há outro resultado que interesse ao Rubro-negro que não a vitória. Até por isso, durante o duelo, a importância dos atletas se manterem concentrados durante os 90 minutos é enorme. 

Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira (26), o técnico Gustavo Florentín reforçou a tese, garantindo que o elenco está preparado mentalmente não só para este confronto, como também para toda reta final do campeonato

"Temos um grupo muito forte no lado anímico, nas coisas que queremos, e isso ajuda bastante no lado psicológico. Estamos fortalecidos e isso se vê no dia a dia. Vocês (repórteres) puderam presenciar o ambiente e isso é produto do que eles estão gerando, há confiança dentro do plantel. Além disso, temos uma psicóloga que está fazendo um trabalho muito bom para que eles estejam cada vez melhores", detalhou o paraguaio.

Tanta confiança, faz o treinador ficar otimista para o duelo deste final de semana. Nunca na história o Rubro-negro derrotou o Tricolor paulista no Morumbi. "Queremos romper essa hegemonia que há de anos do São Paulo sobre o Sport. Estamos convencidos de que podemos, pela maneira que trabalhamos, pela maneira que estamos vendo os jogadores se desenvolvendo no dia a dia. Para isso teremos que fazer sacrifícios e estar concentrados do início ao fim", contou.

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana