Futebol

Floresta será o adversário do Santa Cruz na pré-Copa do Nordeste

Equipe cearense eliminou o Treze, nesta terça (12), ao derrotar os paraibanos por 3x1

Leston Júnior, técnico do Santa CruzLeston Júnior, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Floresta será o adversário do Santa Cruz na segunda fase da pré-Copa do Nordeste 2022. Nesta terça (12), no Amigão, a equipe derrotou o Treze, na eliminatória inicial, por 3x1. O jogo entre pernambucanos e cearenses será no dia 19 de outubro, em confronto único, na Arena de Pernambuco. O primeiro do Tricolor com volta parcial de público desde o início da pandemia da Covid-19. Quem passar para o terceiro mata-mata encara o ganhador do embate entre Ferroviário e Juazeirense (que eliminou o Central). O classificado estará na etapa de grupos do Nordestão.

Além da sobrevida na pré-Copa do Nordeste, o jogo também vale a chance de embolsar uma boa quantia em 2022. Se o Santa  não avançar, terá no ano que vem apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro, competições que não pagam cotas de televisionamento, como o Nordestão. Ou seja, essa é a última chance de o Tricolor embolsar uma verba para ajudar principalmente nas finanças do futebol - no ano anterior, o clube faturou mais de R$ 1 milhão apenas ao disputar o Regional.

A equipe cearense mais uma vez estará no caminho do Santa Cruz. Os clubes disputaram o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Ambos, inclusive, ocuparam a parte de baixo da tabela, brigando contra o rebaixamento. O Floresta conseguiu escapar da queda, mas o Tricolor não. Nos dois embates pelo torneio, um empate em 0x0 no Arruda e uma vitória coral por 2x0, no Raimundão.

O técnico Leston Júnior conhece bem o adversário. Era justamente no Floresta que o treinador estava antes de acertar com o Santa Cruz. O profissional comandou a equipe em 54 jogos, conquistando o acesso e o vice-campeonato da Série D em 2020, além de garantir a vaga do Lobo da Vila na Série C em 2022. Agora, o time é comandado por Daniel Rocha.

Na Copa do Nordeste de 2021, o Santa Cruz foi o lanterna do Grupo A, com uma vitória e sete derrotas em oito jogos. Para o pré-Nordestão 2022, o Tricolor se reforçou com as chegadas do lateral-direito Marcos Martins (que passou pelo clube em 2019), o zagueiro Maurício Barbosa e o atacante Mateus Anderson. 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter