Vela

Flotilha pernambucana de Optimist conclui Semana de Vela de Buenos Aires

Atletas do Cabanga disputaram a competição entre os dias 07 e 10 de outubro

Pernambucanos que disputaram a competição na argentinaPernambucanos que disputaram a competição na argentina - Foto: Divulgação

A flotilha pernambucana de Optimist disputou a Semana de Vela de Buenos Aires (SBA), na Argentina, entre os dias 07 e 10 de outubro. Foram realizadas nove regatas no Yatch Club Argentino, com a presença de quatro atletas do Cabanga Iate Clube representando o Estado: Catarina Gondim da Costa Pereira, Júlia da Fonte de Souza Leão, Júlia Lobo da Rosa Borges e Miguel Albuquerque de Almeida. A competição reuniu 166 velejadores da classe.

Catarina Gondim obteve o melhor desempenho entre os pernambucanos, sendo a 63º colocada na classificação geral e a 22ª no juvenil feminino. Miguel Albuquerque de Almeida foi o 7º na categoria infantil (Sub-12) e 66º colocado na classificação geral. Julia da Fonte ficou na 3ª colocação no infantil feminino e no 70º lugar geral, três degraus acima de Júlia Rosa Borges, que ocupou a 73º colocação no geral e a 27ª posição no juvenil feminino.

A competição foi de extrema importância para agregar mais experiência aos jovens velejadores, sobretudo porque o tempo na Argentina é bastante instável, fazendo com que os atletas passem a se acostumar com as condições adversas das águas argentinas durante as regatas. A Semana de Vela de Buenos Aires recebe os melhores atletas da América do Sul.

Classificação da flotilha de Pernambuco

Júlia da Fonte - 3º infantil feminino
Miguel Almeida - 7º infantil
Catarina Gondim - 22º juvenil feminino
Júlia Rosa Borges - 27º juvenil feminino

Veja também

Federação Cearense de Futebol promete tomar medidas cabíveis após ataque à delegação do Fortaleza
Violência

Federação Cearense de Futebol promete tomar medidas cabíveis após ataque à delegação do Fortaleza

Daniel Alves: imprensa internacional repercute condenação por estupro
CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves: imprensa internacional repercute condenação por estupro