futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Atletas estarão fora do duelo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e da partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão

John Kennedy marcou um dos gols da vitória do Fluminense sobre o América-MG em 2023John Kennedy marcou um dos gols da vitória do Fluminense sobre o América-MG em 2023 - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense informou, nesta terça-feira, o afastamento de quatro atletas do elenco profissional por indisciplina na concentração para o clássico com o Vasco, no final de semana. Liderando a lista está o atacante John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores. Além dele, Alexsander, Arthur e Kauã Elias foram punidos pela diretoria.

O quarteto não viajou para a disputa da partida com o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores, nesta quinta, e também não enfrenta o Corinthians, no final de semana, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O motivo da punição teria sido uma festa organizada pelo grupo, que conturbou o ambiente na concentração. Os atletas teriam levado mulheres para o local e a atitude incomodou as lideranças do elenco.

Essa não é a primeira vez que John Kennedy e Alexsander causam problemas de indisciplina. O afastamento serve como aviso, principalmente para os dois jogadores, de que o clube está disposto a agir com rigor para manter a ordem no grupo.

Líder isolado do Grupo A com quatro pontos, o time carioca tenta manter a condição de primeiro colocado da chave. Com aproveitamento de 50% em dois jogos, o Cerro Porteño está empatado com o Colo Colo logo atrás. O Alianza Lima ocupa a lanterna com um ponto.

No Brasileirão, o Fluminense vem de vitória sobre o Vasco, mas ocupa a parte intermediária da tabela. Em três rodadas, a equipe tem um empate, uma derrota e uma vitória.

Veja também

Corinthians oficializa contratação do holandês Memphis Depay
Futebol

Corinthians oficializa contratação do holandês Memphis Depay

Equipe brasileira mostra confiança em bons resultados na fase de grupos das finais da Davis
Tênis

Equipe brasileira mostra confiança em bons resultados na fase de grupos das finais da Davis

Newsletter