Fluminense de Fernando Diniz prega respeito ao Santa Cruz

No Rio de Janeiro, o atacante colombiano Yony González exalta o Santa: "Rival de tradição"

Técnico Fernando Diniz ao lado do elenco do FluTécnico Fernando Diniz ao lado do elenco do Flu - Foto: Mailson Santana/Fluminense

 

O Santa Cruz tem a vantagem de jogar a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no estádio do Arruda. Já projetando o jogo de ida do mata-mata, que será no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (17), às 21h30, o técnico Leston Júnior quer surpreender fora de casa. O elenco do Flu, inclusive, pregou respeito ao clube pernambucano.
"Vamos enfrentar um rival importante na Copa do Brasil, de tradição. Falaram que é um time forte. Vamos jogar em um estádio que vai estar cheio na segunda partida, então vamos tentar fazer a diferença no Rio", alertou o atacante colombiano Yony González, em entrevista coletiva no Fluminense.

Leia também: 

Santa pega o Fluminense na quarta fase da Copa do Brasil 

Leston projeta duelo com o Flu e quer surpreender no Maracanã 

O Santa vai voltar ao Maracanã após quase 13 anos. A última partida no estádio foi em 2006, quando o Tricolor empatou em 1x1 com o Flamengo, no dia 1º de novembro, na elite do futebol brasileiro. Em 2016, ano da participação mais recente do clube na Série A, o jogo diante do Fluminense aconteceu no Rio de Janeiro, mas no município de Volta Redonda. O Fla e o Botafogo mandaram seus jogos contra a Cobra Coral no Pacaembu, em São Paulo, e na cidade de Juiz de Fora/MG, respectivamente.
O treinador Leston Júnior elogiou o trabalho do técnico Fernando Diniz à frente do Fluminense, que não chegou à final do Campeonato Carioca, mas se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O profissional de 45 anos de idade tem um aproveitamento de 61,9% em 21 jogos na temporada. 
"O Fluminense vive um momento com uma nova forma de jogar. Uma maneira peculiar e particular do Fernando (Diniz)", pontuou o comandante coral.
Os cariocas são liderados pelo meia Paulo Henrique Ganso. A maior expectativa é para o retorno do atacante Pedro, um dos destaques do futebol brasileiro no ano passado e também convocado para a Seleção Brasileira, que deve ser relacionado pela primeira vez na temporada.

 

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo