Fluminense goleia o Botafogo e é campeão da Taça Rio

Pedro, Marcos Junior e Jadson marcaram os gols da vitória tricolor

Zagueiro Gum é um dos titulares do Fluminense.Zagueiro Gum é um dos titulares do Fluminense. - Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 0 e sagrou-se campeão da Taça Rio, neste domingo (25), no Maracanã.

O clube tricolor contou com atuação de gala de Júlio César, que realizou ao menos cinco defesas difíceis e evitou reação do adversário. No ataque, o time foi eficiente e conseguiu a vitória com gols de Pedro, Marcos Júnior e Jadson.

O Botafogo quase abriu o placar no início do clássico. Brenner ajeitou de peito e Marcos Vinicius chutou forte de muito longe. Em boa fase, Júlio César fez grande defesa e deu mostras do que seria a partida.

Apesar do domínio da posse de bola do Botafogo, o Fluminense sabia muito bem responder nos contra-ataques e foi certeiro logo na primeira tentativa. Em rápida troca de passes, Ayrton encontrou Pedro livre dentro da grande área. O camisa 9 chutou firme e ainda viu Jefferson tocar na bola, mas sem força para evitar o primeiro gol.

A partir do tento, o Fluminense passou a apostar ainda mais nos contra-ataques. O Botafogo sentiu o golpe e, por alguns minutos, tentou o empate de qualquer maneira. Neste momento, o time tricolor ficou mais próximo do segundo gol. Ibañes puxou contra-ataque, tabelou com Marcos Júnior e recebeu dentro da área, mas chutou por cima da meta de Jefferson.

Com o passar do tempo, o Botafogo se organizou em campo para pressionar o Fluminense. E Júlio César mostrou estar novamente em tarde inspirada. O goleiro das Laranjeiras rebateu chute forte de Moisés e, em seguida, fez grande defesa em finalização de Valência , que buscou o ângulo esquerdo.

Já na segunda etapa, o Fluminense voltou com outra postura. Se antes a opção era por responder no contra-ataque, o time tricolor passou a partir para cima. Aos 11 minutos, Pedro ajeitou de peito e deixou Marcos Júnior livre para deslocar Jefferson e fazer o segundo da partida.

Com a vitória já definida, o Fluminense ainda fez o terceiro gol com um cenário claro do que foi o jogo. Julio César fez novo milagre em chute de Luiz Fernando e, no contra-ataque, Jadson não perdoou e fez o terceiro do time tricolor aos 45 minutos.

Com a taça do segundo turno do Estadual, o Fluminense medirá forças com o Vasco na semifinal geral do Campeonato Carioca na quinta-feira (29). Na outra chave, o Botafogo encara o campeão da Taça Guanabara, o Flamengo, na quarta-feira (28).

Os ganhadores dos turnos terão a vantagem do empate, além do manda de campo, nas semifinais.

FLUMINENSE
Julio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Léo) Richard, Jadson, Sornoza (Douglas) e Ayrton; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro. T.: Abel Braga

BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinicius (Renatinho) e Léo Valência; Luiz Fernando e Brenner. T.: Alberto Valentim

Estádio: Maracanã, no Rio
Juiz: Bruno Arleu de Araújo
Cartões amarelo: Richard e Marcos Júnior (FLU); Marcelo, Rodrigo Lindoso e Moisés (BOT)
Gols: Pedro (FLU), aos 12min do primeiro tempo; Marcos Júnior (FLU), aos 11min, e Jadson (FLU), aos 45min do segundo tempo

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa