Santa Cruz

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB

Técnico voltou a citar falta de treinos, além da chuva pesada e elenco misto como motivos para o revés em casa

Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz FC

Em duelo que marcou a despedida do zagueiro e capitão coral, Danny Morais, o Santa Cruz perdeu em casa para o Botafogo/PB, neste sábado (10), por 1x0, num duelo entre eliminados na Copa do Nordeste. A partida, válida pela oitava rodada da competição regional, teve um Tricolor escalado com time misto, que sofreu com a forte chuva e o jogo truncado dos paraibanos, que cometiam muitas faltas.

“Foi uma partida atípica. Não valendo nada em relação a pontuação, numa competição em que já estávamos eliminados - assim como o Botafogo/PB - mas que vale para fazer análises de atletas e do coletivo da equipe”, declarou Brigatti, que usou a partida como teste para jovens da base e reforços recém-chegados ao Santa, como Derley, que foi um dos destaques do time.

Logo aos 10 minutos de jogo, Brigatti fez sua primeira substitição: William Alves entrou no lugar de Danny Morais que selou, assim, o fim da sua carreira como jogador. O treinador desejou “sorte na carreira e vida pessoal” do agora ex-zagueiro e capitão coral.

“Começamos bem no início do primeiro tempo. Deixamos a desejar principalmente no segundo tempo. O time sentiu um cansaço, o gramado pesado e muita chuva”, argumentou. “Tenho que pedir desculpas para o torcedor porque não nos comportamos bem durante este campeonato. Só que o trabalho tem que continuar.”

 

 

Brigatti escalou um time misto já mirando a decisão da Copa do Brasil contra o Cianorte/PR, na próxima terça-feira (13). “Já passei para os atletas agora, no vestiário, que nossa cabeça tem que estar focada no Cianorte. Uma partida extremamente difícil e valiosa. E acredito que a partir de amanhã já começamos a trabalhar para fazer uma apresentação convincente e buscar a classificação na Copa do Brasil.”

Dentre os motivos para a derrota, o treinador novamente culpou a falta de tempo para implementar seu estilo de jogo. “O que mais preocupa, na verdade, é o que já bati em cima: a falta de tempo para poder dar um padrão de jogo para a equipe. Fica difícil acertar uma equipe só no quadro tático. Para você ter uma ideia, nós jogamos na quarta-feira. Na quinta teve trabalho regenerativo, na sexta iriamos pra o trabalho de campo, mas seis atletas não puderam treinar… você não consegue propor aquilo que quer na equipe, já que não há treinamentos”, argumentou.

“Apesar de o Cianorte/PR ter jogado poucas partidas esta temporada, é uma equipe que já está há um ano e meio jogando junta, com o mesmo treinador. Que se defende muito bem, principalmente a linha de quatro, atrás, que é muito sólida. Tem extremos com velocidade, um meio de campo razoável e vai nos trazer problemas. Mas, como falei, é jogo a jogo. Temos que estar focados e determinados”, concluiu.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame

Veja também

Em Tóquio, atletas paralímpicos terão uniformes com acessibilidade
Paralimpíada

Em Tóquio, atletas paralímpicos terão uniformes com acessibilidade

Em teste para Tóquio, Isaquias mostra que é favorito a duas medalhas
Canoagem

Em teste para Tóquio, Isaquias mostra que é favorito a duas medalhas