Futebol

Nordestão divulga tabela da última rodada; Fonte Nova não receberá jogos do torneio

Estádio está servindo na Bahia como hospital de campanha no combate ao novo coronavírus

Arena Fonte NovaArena Fonte Nova - Foto: Divulgação

Principal estádio da Bahia, a Arena Fonte Nova não será um dos palcos da fase final da Copa do Nordeste 2020. Com a competição prestes a ser reiniciada em sede única, em Salvador, o Governo do Estado informou que o espaço reformado para a Copa do Mundo de 2014 não poderá receber o evento - o local, inclusive, está servindo como hospital de campanha no combate ao novo coronavírus.

“Não me agrada muito ter partida de futebol lá, tendo leito de UTI. Não me agrada ter jogo no gramado e gente na UTI, na ala de cima, e pessoas, eventualmente, indo a óbito”, afirma o governador do estado, Rui Costa, em entrevista à Rádio Metrópole. A Copa do Nordeste começará no dia 21 de julho e será finalizada no dia 4 de agosto. 

A Liga ficará responsável por custear os testes dos clubes contra a Covid-19, bancar hospedagem e organizar o local de treinamentos durante o período. O Nordestão foi paralisado na última rodada da primeira fase. Sete jogos acontecerão antes do mata-mata. São eles: Sport x Confiança/SE, ABC/RN x CSA/AL, CRB/AL x Ceará, Bahia x Náutico, Fortaleza x América/RN, Botafogo/PB x Vitória e River/PI x Santa Cruz. Freipaulistano/CE x Imperatriz/MA, ambos sem chances de classificação, decidiram não entrar em campo. 

Tabela

A Copa do Nordeste atualizou nesta sexta (10) a tabela da última rodada da primeira fase. Ao todo, seis estádios serão usados: Joia da Princesa, Pituaçu, Eliel Martins, Manoel Barradas, CT Praia do Forte e Arena Cajueiro.

Veja os jogos dos pernambucanos:

Sport x Confiança - Arena Cajueiro - 22/07 (20h)
Bahia x Náutico - Pituaçu - 22/07 (20h)
River x Santa Cruz - Eliel Martins - 22/07 (20h)

 


 

Veja também

Ceará vence Bahia por 1x0 e fatura título da Copa do Nordeste
Futebol

Ceará vence Bahia por 1x0 e fatura título da Copa do Nordeste

Corinthians e Palmeiras chegam à final do Paulista com jovens em busca de protagonismo
Campeonato Paulista

Corinthians e Palmeiras chegam à final do Paulista com jovens em busca de protagonismo