Série D

Fora de casa, Santa Cruz empata com o Lagarto na estreia da Série D

Tricolor chegou a marcar um gol no primeiro tempo, que foi anulado pela assistente Amanda dos Santos. Lance foi bastante criticado pelos atletas corais, que não concordaram com a marcação

Santa Cruz estreia com empate na Série DSanta Cruz estreia com empate na Série D - Foto: Rafael Melo/SCFC

Santa Cruz iniciou a sua trajetória na Série D empatando fora de casa diante do Lagarto/SE. O placar de 0 a 0 poderia ter sido outro, se o gol de Rafael Furtado, marcado ainda no primeiro tempo, não tivesse sido anulado pela assistente. Com um ponto, Santa Cruz fica empatado com outros seis times, que também empataram na rodada de estreia da quarta divisão.

Fraco tecnicamente, o jogo também ficou marcado por marcações questionáveis da arbitragem. No fim das contas, o empate não foi de todo ruim para o Tricolor, que jogou longe dos seus domínios e esteve em campo com um homem a menos desde os 28 minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo

Com o mando de campo, os donos da casa começaram empolgados. Já no primeiro minuto, um chute forte de fora da área do ataque sergipano indicava que essa seria a principal arma da equipe comandada por Givanildo Sales.

Até os 20 primeiros minutos, o Lagarto comandava as ações de ataque, controlando também a posse de bola. Até que Rafael Furtado, aos 24 minutos, abriu o placar para o Tricolor. Inicialmente validado pelo árbitro Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, ele foi anulado um minuto depois pela assistente Amanda dos Santos, de Sergipe, após ser pressionada pelos jogadores da casa.

De acordo com a bandeirinha, Tarcísio, do Santa Cruz, estava impedido, mas o passe para o gol de Furtado havia partido dos pés de Matheuzinho. De todo modo, sem o VAR, o placar seguiu zerado, já que a decisão de campo foi soberana.

A partir daí, a equipe pernambucana se soltou mais e conseguiu incomodar o goleiro Careca, que foi acionado por diversas vezes até o fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Santa Cruz voltou para a etapa complementar da mesma forma que encerrou o primeiro tempo: intenso. Mas não era o suficiente, já que apresentava falhas no sistema ofensivo, principalmente na hora de arrematar a jogada.

Já do outro lado, o Lagarto percebeu que não conseguia furar a defesa Coral e resolveu arriscar de fora da área. Foram muitas bolas chutadas de longe, que exigiram de Klever mais atenção.

Apostando em um jogo mais reativo, o Santa Cruz precisou redobrar as atenções quanto aos espaços deixados no campo, já que Elyeser foi expulso aos 28 minutos, após agredir Davi Ceará.

Apesar da inferioridade numérica, o time de Leston Jr conseguiu segurar o empate fora de casa. Agora, o treinador vai concentrar os seus trabalhos para receber o ASA/AL, no próximo sábado (23), no Arruda, que se prepara para receber até 20 mil torcedores.

Ficha de jogo

Lagarto 0
Careca; Guilherme Lucena, Júnior Goiano, Leozão e Márcio; Felipe Jacaré (Natan), Tiquinho (Reny Max), Rhuan e Davi Ceará (Thiago Santos); Bruninho e Pedro Henrique (Neto). Técnico: Givanildo Sales.

Santa Cruz 0
Kléver; Marcos Martins, Jr Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Elyeser, Esquerdinha (João Cardoso) e Tarcísio (João Erick); Matheuzinho (Ítalo Silva) e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter