Esportes

Fora de casa, Sport busca reencontrar caminho das vitórias

Na estreia do técnico Daniel Paulista, Rubro-negro visita o América/RN, em jogo válido pela Copa do Nordeste

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Passada a eliminação na Copa do Brasil para o Brusque, e a derrota no Clássico dos Clássicos para o Náutico, pela Copa do Nordeste, o Sport volta a entrar em campo neste sábado (22), novamente pela competição regional. Na estreia de Daniel Paulista sob o comando da equipe, o Rubro-negro visita o América/RN, em Natal, às 18h, pela 5ª rodada. Na 5ª colocação com cinco pontos, o Leão precisa reencontrar o caminho das vitórias para seguir sonhando com uma vaga no mata-mata.

Para o compromisso diante do time potiguar, Daniel Paulista teve a semana livre para implementar seu estilo de jogo no elenco leonino. Com todos os treinos abertos à imprensa, o treinador não escondeu o time que deve entrar em campo na noite deste sábado, na Arena das Dunas. "Não vou confirmar a equipe, mas dentro da programação, os treinos foram abertos. A tendência é que esse time esteja iniciando, treinamos algumas formações. A expectativa é que esse time seja mantido para amanhã (sábado)", explicou o comandante rubro-negro, em coletiva concedida na última sexta.

Em relação aos titulares de Guto Ferreira, o novo comandante fez três alterações na equipe considerada principal. Titular durante a maioria dos jogos em 2019, Rafael Thyere ganhou a vaga de Cleberson, e jogará ao lado de Adryelson na zaga, reeditando assim, a dupla defensiva da Série B. No meio-campo, Rithely entra no lugar de João Igor, e no ataque, sem poder contar com Marquinhos, suspenso, Ewandro terá como companhias Brocador e Leandro Barcía.

Com Guto Ferreira, Rithely vinha sendo trabalhado com cautela, devido aos poucos em que o volante esteve em campo nos últimos dois anos - apenas 16. Entretanto, em conversa com Daniel Paulista o volante mostrou-se bem fisicamente. "Rithely se colocou à disposição. Disse que está bem fisicamente. Por conhecer o atleta, neste momento, temos que optar por atletas que a gente conheça. Não só dentro de campo, mas também pela representatividade", afirmou o técnico.

Com uma vitória, dois empates e uma derrota, o América/RN é o quarto colocado do Grupo B do Nordestão com cinco pontos. A equipe potiguar não entra em campo desde o último dia 12, quando estreou pelo Campeonato Estadual com vitória de goleada sobre o Força e Luz, por 4x1. Sob o comando do Dragão está um velho conhecido do futebol pernambucano, o técnico Roberto Fernandes, que tem passagens por Náutico e Santa Cruz como treinador.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter