Fora do elenco profissional, Juninho deve ir para o Fortaleza

Jovem promessa leonina acabou se tornando um problema na Ilha do Retiro pelos atos de indisciplina, que resultaram no afastamento do elenco profissional. Nas últimas semanas teve o seu nome cogitado em vários clubes, mas deve mesmo acertar o seu empréstim

Juninho foi promovido para o profissional em 2016Juninho foi promovido para o profissional em 2016 - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

De jovem promessa para jovem problema. Essa é a trajetória de Juninho até o momento na Ilha do Retiro. Afastado do elenco profissional por indisciplina, o atacante voltou para as categorias de base e vem atuando pelo time Sub-20, inclusive marcando dois gols na última terça-feira (02), na classificação da Copa do Brasil da categoria.

Mesmo assim, teve seu retorno para o elenco profissional prontamente descartado pela diretoria do clube, que tenta emprestar o jogador de 19 anos para pegar mais rodagem e maturidade. Após vários clubes demonstrarem interesse e algumas desistirem pelo histórico do atleta, a bola da vez é o Fortaleza.

Leia também:
Dirigente descarta volta de Juninho para o profissional
Técnico perde a paciência e afasta Juninho por indisciplina
Juninho é indiciado por acusações da ex-namorada
Caso Juninho: ex relata agressões e tentativa de homicídio
Elenco do Sport mostra apoio a Juninho no seu retorno

Segundo revelou o diretor Leonardo Lopes, o clube cearense é o que está mais perto atualmente de contar com o futebol do jogador, cria da base rubro-negra. “Várias propostas chegaram. Algumas chegaram e não agradaram. Outros estavam próximos do acerto e desistiram. Atualmente essa do Fortaleza é a mais próxima do desfecho. O empresário de Juninho falou conosco e tudo tende a caminhar para o empréstimo”, revelou Lopes, para em seguida descartar novamente o retorno do jogador ao elenco profissional, como já havia adiantado anteriormente Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol. “Não existe essa possibilidade no momento”.

Enquanto Juninho parece próximo de deixar a Ilha do Retiro, outra jovem promessa parece mais perto de chegar no elenco profissional do Sport. O meia Patrick, de 19 anos, deve ser emprestado pelo Grêmio e o destino pode ser a Praça da Bandeira. Essa é uma negociação que vem se arrastando há algumas semanas, mas os próprios dirigentes leoninos não a enxergam como prioridade. “É preciso ter cuidado para não inchar o elenco em cada posição. Estamos analisando ainda e vamos esperar um pouco para resolver essa situação de Patrick”, finalizou Lopes.

Veja também

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo em texto de homenagem
Luto

Pelé chama Maradona de 'incomparável' e diz amá-lo

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações
Veteranos

Inspirado em símbolo do basquete local, time promove reencontro entre gerações