Force India apresenta carro e diz que pode mudar de nome

Possibilidade de mudança está ligada ao afastamento de patrocinadores devido ao nome remeter à Índia

 Force India 2018 Force India 2018 - Foto: José Jordan/AFP

No mesmo dia em que apresentou o novo carro para a temporada de 2018 do mundial de Fórmula 1, a Force India declarou que existe uma alta possibilidade de mudar o nome antes do início das provas. O motivo seria o afastamento de possíveis patrocinadores devido ao nome se conectar com a India.

Ainda com o mesmo nome, a Force India apresentou, nesta segunda-feira (26), um carro com a cor rosa como predominante, com detalhes em branco. O francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Perez serão os pilotos da escuderia na temporada.

"Há uma grande possibilidade de a mudança de nome acontecer antes mesmo da primeira corrida deste ano. Estamos trabalhando e ainda não sabemos bem qual será o novo nome", disse Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India.

O dirigente salientou a possibilidade de bons patrocinadores com a mudança de nome. Apesar disso, a equipe ainda trabalha com a possibilidade do novo nome só aparecer no ano que vem.

Leia também:
[Fotos] Mercedes lança o W09, carro da temporada 2018
Ferrari apresenta carro todo vermelho para F1 2018
Fernando Alonso aprova McLaren para o Mundial de 2018

"Tivemos encontros com empresas que disseram: 'se mudar o nome, estaremos mais interessados'. Prefiro que fazer a alteração neste ano. Se não acontecer agora, não será prejudicial, não afetará", falou Szafnauer.

Veja também

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim
Série D

Pela Série D, Central vence mais uma, e Salgueiro leva empate no fim

Bayern de Munique atropela Atlético de Madrid na Liga dos Campeões
Futebol

Bayern de Munique atropela Atlético de Madrid na Liga dos Campeões