Fortalecido, Santa Cruz visita o Treze/PB pela Série C

Vivendo bom momento, Tricolor encara o time paraibano, em Campina Grande, às 19h desta quinta-feira (27)

Treinador Milton Mendes ainda está invicto nesta segunda passagem pelo SantaTreinador Milton Mendes ainda está invicto nesta segunda passagem pelo Santa - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Fortalecido após a vitória contra o Náutico no último fim de semana, o Santa Cruz volta a campo pela Série C na noite desta quinta-feira (27), às 19h, diante do Treze/PB, em Campina Grande. O Tricolor atravessa excelente momento. A equipe comandada pelo técnico Milton Mendes está em segundo no grupo A da competição, com 16 pontos em nove jogos, somente três a menos do que o líder Ferroviário/CE. Não bastasse o ótimo aproveitamento, o time também vem de excelente sequência: nas últimas cinco partidas, a Cobra Coral venceu quatro e empatou uma. Portanto, diante do vice-lanterna, o Santa busca confirmar a boa fase.

A despeito da boa condição do Santa Cruz na Série C, Milton Mendes vem encontrando dificuldades para repetir a escalação da equipe. Não será diferente contra o Treze/PB. Como Pipico tomou o terceiro cartão amarelo diante do Náutico, o artilheiro coral cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, o treinador deu a entender que entrará Guilherme Queiróz. "Estou pensando no Guilherme Queiroz, que tem características parecidas às de Pipico. Controla bem a bola, é finalizador. Esperamos que ele consiga um bom rendimento que será bom para ele, para nós e para a nação coral", afirmou o treinador.

Leia também:
1º turno de Náutico e Santa foi marcado por mudanças
'Herói' contra ABC, Misael quase foi substituído e destaca semana livre
Após estreia, Misael é apresentado e fala em recomeço

No entanto, as mudanças no time não se limitam à troca na posição de centroavante. Por opção do treinador, o atacante Misael deve retornar ao posto de titular. O atleta deixou a equipe momentos antes do jogo contra o Globo/RN, quando lesionou o posterior da coxa esquerda ainda no aquecimento. Assim, o jogador ficou de fora não só do duelo contra a equipe potiguar, como também do Clássico das Emoções, disputado no último sábado. Como está devidamente recuperado, Misael deve entrar de frente. Até o momento, o atleta disputou cinco partidas com o manto tricolor e anotou dois gols.

O treinador também pede atenção para a equipe não se descuidar, principalmente por conta da má fase do adversário. "Eles não vivem um momento bom, mas merecem respeito porque contam com jogadores experientes. Confio no nosso potencial de ir lá e dar sequência ao nosso bom momento. Estamos em evolução, mas ainda longe do ideal", apontou. "Quando o campeonato é curto, você tem que pontuar rápido. Quanto mais rápido estiver estabilizado, mais a equipe estará equilibrada. Todos os jogos são importantes e, se não ganharmos nada a partir de agora, o que fizermos até então não vai adiantar", concluiu.

Treze
Não bastasse estar na penúltima posição do grupo A, com apenas seis pontos - um a mais do que o lanterna ABC -, o Treze/PB ainda vem de derrota no Clássico Tradição, quando perdeu por 4x2 para o Botafogo/PB, na última segunda. O alento é que o time fará o primeiro jogo sob os olhares do novo treinador, Luizinho Lopes. No entanto, a equipe deve ser comandada pelo interino Kléber Romero.

Ficha do jogo 

Treze/PB
Mauro Iguatu; Edy, Anderson Penna, Victor Souza e Silva; Robson, Elielton, Julio Pacato e Marcelinho Paraíba; Vanger e Eduardo. Técnico: Kleber Romero (interino)

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Everton e Daniel Costa; Dudu, Misael e Guilherme Queiróz. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio Amigão (Campina Grande/Paraíba)
Horário: 19h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Transmissão: Dazn

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz