Futebol

Fortaleza anuncia a contratação do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda

Treinador de 45 anos foi vice-campeão chileno pelo Unión La Calera e estava sem clube desde fevereiro

Foto: Divulgação/Unión La Calera

O Fortaleza agiu rápido e já anunciou o nome do novo treinador, uma semana após a saída de Enderson Moreira. Trata-se de Juan Pablo Vojvoda, técnico argentino de 45 anos, que estava sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do Unión La Calera, do Chile. O Leão do Pici chegou a estar próximo de um acordo com Ariel Holan, ex-treinador do Santos, mas um impasse na definição dos salários, travou a negociação. Vojvoda foi anunciado pelo presidente Marcelo Paz, em uma live no início da tarde desta terça-feira (4). 

Vojvoda iniciou a carreira de treinador no Newell's Old Boys, onde foi interino por duas vezes, em 2016 e 2017. Em seguida, dirigiu Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, na Argentina, até chegar ao Unión La Calera, do Chile, clube que treinou entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021.

Na equipe chilena, chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Fluminense e foi vice-campeão do Campeonato Chileno, conquistando a primeira classificação da história do Unión La Calera para a Copa Libertadores da América. À frente dos Rojos, Vojvoda comandou 40 partidas, com 18 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Como acessar o DAZN?

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim
Bolsa Atleta

Após atraso, Governo publica lista do Bolsa Atleta com erros do início ao fim

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final
Futebol

Hélio recebe apenas advertência e comandará Náutico na final