A-A+

Fortaleza é campeão cearense; Athletico leva título no PR

Tricolor voltou a celebrar conquista após título da Série B. Já o Furacão faturou bicampeonato paranaense

Rogério conquista mais um título com o FortalezaRogério conquista mais um título com o Fortaleza - Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O Domingo de Páscoa teve a definição de campeões estaduais no futebol brasileiro. Na tarde deste domingo (21), clássicos e disputas nos pênaltis marcaram as decisões nos campeonatos alagoano, paranaense e o pernambucano.

O Fortaleza de Rogério Ceni voltou a celebrar uma conquista cinco meses depois do título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. O time do ex-goleiro venceu o Clássico-Rei contra o Ceará por 1x0 no Castelão, com gol de Roger carvalho, e assegurou a conquista do Campeonato Cearense - o Tricolor de Aço já havia vencido o primeiro jogo por 2x0. Após a partida, o técnico Lisca foi demitido.

Curiosamente, o título do Fortaleza - o segundo sob o comando do "Mito" - acontece um dia depois que o ex-atacante Aloísio Chulapa homenageou o ex-goleiro ao batizar seu quarto filho como Rogério Ceni. 

Na Fonte Nova, o Bahia venceu o Bahia de Feira e garantiu o título baiano. Após empate por 1x1 no primeiro jogo, o time comandado por Roger Machado conseguiu a vitória por 1x0 - gol de Gilberto - e ficou com o troféu de campeão estadual.

No Paraná, o Athletico venceu o Toledo por 1x0 com gol de Matheus Rossetto e levou a decisão para os pênaltis - o Furacão tinha sido derrotado pelo mesmo placar. Nas penalidades, a equipe levou a melhor mais uma vez e ficou com o título paranaense com uma vitória por 6x5.

Veja também

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante
Série A

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores
Libertadores

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores