Esportes

Fotógrafo da AFP é 'soterrado' por jogadores croatas na comemoração de gol

Fotógrafo do escritório da AFP no México, disse que tudo começou quando os croatas começaram a se juntar para comemorar perto da bandeira do escanteio

Fotógrafo da AFP é "soterrado" por jogadores da Croácia em comemoraçãoFotógrafo da AFP é "soterrado" por jogadores da Croácia em comemoração - Foto: Mladen Antonov/AFP

O fotógrafo da AFP Yuri Cortez foi "soterrado", nesta quarta-feira (11), pelos jogadores croatas que comemoravam o gol da vitória por 2-1 sobre a Inglaterra, que levou a seleção à final da Copa do Mundo da Rússia, contra a França.

A cena insólita aconteceu no Estádio Luzhniki de Moscou, após o gol de Mario Mandzukic durante a prorrogação, quando os jogadores titulares e reservas balcânicos formaram uma pirâmide humana sobre o repórter fotográfico.

Leia também:
Croácia é 1ª seleção a sobreviver a três prorrogações em Copas
'Já estamos na história', comemora técnico da Croácia


"Estavam muito felizes e nem sequer perceberam que eu estava preso ali embaixo", contou Cortez, cujas imagens correram o mundo através da transmissão televisiva.

Quando se deram conta de que estavam amontoados sobre o fotógrafo, "me perguntaram como eu estava, um deles pegou as lentes e outro (o zagueiro Domagoj Vida) me deu um beijo".

Cortez, fotógrafo do escritório da AFP no México, disse que tudo começou quando os croatas começaram a se juntar para comemorar perto da bandeira do escanteio. Os reservas logo chegaram e começaram a formar um montinho, com ele abaixo de todos.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter