Fotógrafo derrubado diz que irá torcer por croatas na final

O fotógrafo Yuri Cortez que ganhou fama após ser derrubado no gol da Croácia, afirmou que torcerá para equipe vencer a França

Fotógrafo da AFP é "soterrado" por jogadores da Croácia em comemoraçãoFotógrafo da AFP é "soterrado" por jogadores da Croácia em comemoração - Foto: Mladen Antonov/AFP

Yuri Cortez, 53, ganhou fama mundial ao ser derrubado por uma avalanche de croatas no segundo gol da equipe contra a Inglaterra, na semifinal da Copa do Mundo, na última quarta-feira (11).

O fotógrafo salvadorenho, mesmo caído, conseguiu registrar o momento de euforia dos jogadores, que comemoravam o gol de Mandzukic.

"Comecei a disparar a câmera enquanto caía. Quando caí e fiquei debaixo da montanha de jogadores continuei apertando a câmera, registrando seus rostos, a euforia, a emoção do festejo", disse Cortez à agência AFP. "Um grande momento".

Em três décadas de carreira, o fotógrafo já registrou a guerra no Iraque, o conflito interno em El Salvador, golpes de estado e a explosão de um carro-bomba em Lima, em 1992, entre outros acontecimentos.
Leia também:
Fotógrafo esmagado por croatas quase levou tiro por Bündchen
Fotógrafo da AFP é 'soterrado' por jogadores croatas na comemoração de gol

No domingo (15), Croácia e França se enfrentam pela final da Copa do Mundo da Rússia a partir das 12h (de Brasília). E Cortez já sabe para quem torcer.

"Me sinto próximo, me sinto identificado com eles. Vou apoiar a Croácia, sem dúvida (risos). Vamos!", afirmou.

Veja também

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite
Copa América

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto
Futebol

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto