[Fotos] All Star tem jogo disputado e virada no final

Em partida que marcou a estreia do formato com capitães, time de LeBron venceu o time de Curry por 148x145

Stephen Curry foi o capitão do time pretoStephen Curry foi o capitão do time preto - Foto: Kevork Djansezian/Getty Images North America/

O time de LeBron James venceu a equipe de Stephen Curry por 148x145, na madrugada desta segunda-feira (19), duranta a edição 2018 do Jogo das Estrelas da NBA, disputado em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Depois de passar quase toda a partida atrás no placar, a equipe de LeBron conseguiu a vantagem com uma cesta espetacular de Russel Westbrook a apenas 10,7 segundos do fim do jogo. O equilíbrio do confronto surpreendeu a crítica, até pelo esforço defensivo dos times. Estava se tornando constante, e de certo modo enfadonho, a falta de atenção dos atletas com a defesa nos jogos do All Star. Em 2016, por exemplo, o Oeste venceu o Leste por 196x173, pontuação elevadíssima. 

A mudança de formato, excluindo os times por conferência, selecionados a partir dos seus capitães, deu mais molho ao evento, bem como o aumento de premiação, que conferiu um gás a mais. Cada atleta do time vencedor embolsou aproximadamente R$ 320 mil. 

O time titular de LeBron contou, além do capitão, com Kyrie Irving (Boston Celtics), Kevin Durant (Golden State Warriors), Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder). A atuação de Durant e Westbrook na mesma equipe era uma expectativa do público, uma vez que ambos se bicaram após a saída de Westbrook do Oklahoma City Thunder. 

Na equipe de Curry estavam James Harden (Houston Rockets), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), o grego Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e o camaronês Joel Embiid (Philadelphia 76ers), além dos companheiros de Golden State Warrios Klay Thompson e Draymond Green. 

LeBron James, que terminou a partida com 29 pontos, nove rebotes e oito assistências, foi escolhido o MVP (Jogador Mais Valioso) do jogo, seu terceiro prêmio em 14 participações no Jogo das Estrelas.

Veja também

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'
Náutico

Regularizado, Anderson é apresentado e avisa: 'Temos qualidade para reverter situação'

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos
Sport

Sport ainda não poderá contar com Marcão e Prata contra o Santos