[Fotos] França vence Uruguai por 2x0 após dominar o jogo inteiro

Griezmann, Mbappé e Giroud foram os melhores da equipe. O lateral direito Pavard também foi destaque

 Gol de Antoine Griezmann em uma falha do goleiro uruguaio Muslera Gol de Antoine Griezmann em uma falha do goleiro uruguaio Muslera - Foto: Mladen Antonov/AFP

Sem Cavani, o Uruguai foi eliminado pela França, nesta sexta-feira (6), no jogo que abriu a fase de quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. Os franceses venceram os uruguaios por 2 a 0 após dominar o jogo inteiro. Griezmann, Mbappé e Giroud foram os melhores da equipe. O lateral direito Pavard também foi destaque. 

A partida foi no Estádio de Nizhny Novgorod. A ausência de Cavani deixou a seleção uruguaia sem o seu melhor jogador na Copa até agora. O zagueiro Raphaël Varane, de 25 anos, abriu o placar no jogo. Na metade do segundo tempo Antoine Griezmann marcou em uma falha do goleiro uruguaio Muslera.

A França conseguiu recuperar a bola no meio de campo com Pogba e chegou a Griezmann, que chutou de fora da área. Muslera foi espalmar, mas a bola pegou efeito e a bole entrou. Uma falha incomum do experiente goleiro uruguaio.

Histórico
As seleções do Uruguai e da França venceram suas partidas de oitavas de final. A equipe uruguaia mandou para a casa a seleção de Portugal, com uma vitória de 2 a 1. Os franceses derrotaram os argentinos por 4 a 3. Acompanhe a cobertura simultânea.

O treinador Didier Deschamps escalou a França com os seus principais atacantes, o trio formado por Griezmann, Mbappé e Giroud. A partida é arbitrada pelo argentino Néstor Pistana, tendo como auxiliares os compatriotas Hernan Maidanae Juan Pablo Belatti.

Leia também:
França e Uruguai se enfrentam em aguardado duelo
Cavani treina separadamente e dá esperanças ao Uruguai


Escalações

O Uruguai jogou com: Muslera, Martin Cáceres, Giménez, Godín e Diego Laxalt; Lucas Torreira, Matías Vecino, Nández e Bentancur; Cristian Stuani e Luis Suárez.

A França escalou: Lloris, Pavard, Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; Kanté, Pogba e Tolisso; Griezmann, Mbappé e Giroud.

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras