Campeonato Pernambucano

FPF adia Santa Cruz x Afogados, que ainda não tem data para acontecer

Por questões técnicas relacionadas ao Arruda, o presidente da entidade confirmou adiamento da partida

Partida, que aconteceria no Arruda, foi vetada pela FPFPartida, que aconteceria no Arruda, foi vetada pela FPF - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Leia também

• Santa Cruz detalha preparação do Arruda para estreia no Estadual

Não será neste domingo que o Santa Cruz fará a sua estreia no Campeonato Pernambucano. Por questões técnicas relacionadas ao Arruda, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou à reportagem o adiamento da partida do Tricolor contra o Afogados, inicialmente programada para as 16h, no José do Rêgo Maciel. O mandatário da entidade disse, no entanto, que a nova data do confronto deve ser anunciada nos próximos dias. 

A partida do Santa Cruz contra a Coruja marcaria o reencontro do torcedor coral com o Arruda. Desde o início da pandemia, o Tricolor ainda não havia disputado partidas em seu reduto. A última partida da Cobra Coral no estádio foi em 12 de março de 2020, contra o Botafogo/PB, na derrota de 3x0, pela Copa do Nordeste. O embate aconteceu de portões fechados, diante do perigo iminente da pandemia da Covid-19.

Havia a expectativa de comparecimento de 3 mil torcedores para a partida deste domingo, o número máximo permitido pelo Governo do Estado para partidas de futebol em Pernambuco, seguindo o novo decreto do Governo do Estado para tentar conter o avanço da Covid-19 e da Influenza.

Tricolor busca "virar a página"

No Estadual, a Cobra Coral busca virar a página da temporada 2021 mirando a recuperação no cenário local e nacional. Já a Coruja segue em busca de se firmar entre os principais times do futebol estadual, conquistar um lugar entre os seis melhores da competição e garantir um calendário recheado no próximo ano. 

Com apenas o Pernambucano e a Série D na temporada, o Santa Cruz foi uma das primeiras equipes a montar o seu elenco. Apostou em contratações experientes como Walter, que busca ser a referência no ataque coral, e o goleiro Jefferson, ex-Náutico. 

Veja também

Milan vence Sassuolo (3-0) e é campeão italiano pela 19ª vez
Italiano

Milan vence Sassuolo (3-0) e é campeão italiano pela 19ª vez

Manchester City vence Villa com virada dramática (3-2) e é campeão inglês pela 8ª vez
Inglês

Manchester City vence Villa com virada dramática (3-2)