França inicia preparação para a Copa do Mundo

Vinte e dois dos 23 jogadores da França se apresentaram nesta quarta (23). Varane, que disputará a final da Champions só se apresenta na próxima semana

Kanté é o homem dos desarmes da seleção francesaKanté é o homem dos desarmes da seleção francesa - Foto: Franck Fife/AFP

A preparação da França para a Copa do Mundo teve início oficialmente nesta quarta-feira (23), quando 22 dos 23 jogadores convocados por Didier Deschamps se apresentaram à Château de Clairefontaine, local de concentração da seleção do país.

Apenas o defensor Raphael Varane ficará de fora da primeira parte da preparação para o Mundial. O jogador disputará no próximo sábado (26) a final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Liverpool e se apresentará na segunda-feira (28).

Ao todo, a França terá três semanas de preparação no local até a viagem para a Rússia. O país estreia no dia 16 de junho contra a Austrália e ainda enfrenta Peru (21 de junho) e Dinamarca (26 de junho) pelo Grupo C.

Antes da Copa, a França disputará três jogos amistosos até a Copa: contra a Irlanda, no dia 28 de maio, diante da Itália, em 1º de junho, e contra os Estados Unidos, no dia 9 de junho. Todos os jogos serão disputados no próprio país.

Leia também:
França deixa Rabiot e Martial fora da lista principal
Barça confirma lesão de Dembélé às vésperas da Copa

Veja também

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores
Sport

Ídolo do Sport, Fumagalli vai ao hotel rubro-negro em São Paulo para apoiar jogadores

Seis atletas por empréstimo devem deixar o Santa no final de janeiro
Futebol

Seis atletas por empréstimo devem deixar o Santa no final de janeiro