França inicia preparação para a Copa do Mundo

Vinte e dois dos 23 jogadores da França se apresentaram nesta quarta (23). Varane, que disputará a final da Champions só se apresenta na próxima semana

Kanté é o homem dos desarmes da seleção francesaKanté é o homem dos desarmes da seleção francesa - Foto: Franck Fife/AFP

A preparação da França para a Copa do Mundo teve início oficialmente nesta quarta-feira (23), quando 22 dos 23 jogadores convocados por Didier Deschamps se apresentaram à Château de Clairefontaine, local de concentração da seleção do país.

Apenas o defensor Raphael Varane ficará de fora da primeira parte da preparação para o Mundial. O jogador disputará no próximo sábado (26) a final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Liverpool e se apresentará na segunda-feira (28).

Ao todo, a França terá três semanas de preparação no local até a viagem para a Rússia. O país estreia no dia 16 de junho contra a Austrália e ainda enfrenta Peru (21 de junho) e Dinamarca (26 de junho) pelo Grupo C.

Antes da Copa, a França disputará três jogos amistosos até a Copa: contra a Irlanda, no dia 28 de maio, diante da Itália, em 1º de junho, e contra os Estados Unidos, no dia 9 de junho. Todos os jogos serão disputados no próprio país.

Leia também:
França deixa Rabiot e Martial fora da lista principal
Barça confirma lesão de Dembélé às vésperas da Copa

Veja também

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021
Futebol

Brasil encara Venezuela na estreia da Copa América 2021

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa