França planeja iniciar temporada 2020-2021 da Ligue 1 em agosto

No documento, consultado pela reportagem neste sábado, a LFP especifica que é apenas um calendário provisório, enquanto são aguardados os anúncios que a Uefa deve fazer sobre suas competições europeias

PSG foi declarado campeão do Campeonato FrancêsPSG foi declarado campeão do Campeonato Francês - Foto: CRÉDITOFRANCK FIFE / AFP ARQUIVO

O conselho de administração da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) "marcou o início dos campeonatos da Ligue 1 e Ligue 2, respectivamente, para os dias 23 e 22 de agosto de 2020", indica um plano da entidade. No documento, consultado no sábado pela AFP, a LFP especifica que é apenas um calendário provisório, enquanto são aguardados os anúncios que a Uefa deve fazer sobre suas competições europeias no próximo comitê executivo em 17 de junho.

"Após consulta às emissoras Médiapro, Canal + e beIN Sports, as datas de início da temporada podem ser marcadas para 22 de agosto para a Ligue 2 e 23 de agosto para a Ligue 1", escreve o organismo. Entre os grandes campeonatos da Europa, a França é a única em que a temporada foi encerrada permanentemente, por decisão do governo.

Leia também:
PSG dedica título aos profissionais da saúde e 'outros heróis'
Campeonato Espanhol retomará jogos a partir de 8 de junho
Seis jogadores ou técnicos dão positivos para coronavírus na Premier League

A Bundesliga foi retomada no final de semana passada e a LaLiga deve reiniciar na semana de 8 de junho. As negociações continuam na Itália e na Inglaterra. O destino da final da Copa da Liga (entre PSG e Lyon) e da Copa da França (entre PSG e Saint-Étienne), permanece no ar.

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks