França supera gol contra e vence Noruega na Copa feminina

Em outro jogo do dia, a Alemanha derrotou a Espanha por 1x0 e se isolou na liderança. O gol foi marcado por Dabritz

França venceu por 2x1França venceu por 2x1 - Foto: Christophe Simon / AFP

A França venceu a Noruega por 2x1, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, em Nice, em jogo com pênalti confirmado pelo VAR e gol contra. Com o placar, a seleção anfitriã segue líder do grupo A com seis pontos.
A vice-liderança é dividida por Noruega e Nigéria, com três pontos. A Coreia do Sul ai O jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo e terminou sem gols.

Já na volta, a seleção francesa abriu o placar em uma jogada que começou no meio-campo com Henry, que tocou para Majri pela esquerda. A camisa 10 cruzou rasteiro para a área e Valérie Gauvin completou a jogada, logo no primeiro minuto. O placar não se manteve por muito tempo. Oito minutos depois, Herlovsen cruzou para a área pela esquerda e a zagueira francesa Wendie Renard tentou tirar, mas acabou marcando um gol contra para empatar a partida. Esse foi o primeiro gol contra da história da seleção francesa em Copas do Mundo.

Aos 25 minutos, o VAR foi acionado e confirmou uma falta dura de Engen em cima de Torrent dentro da área. A meio-campista norueguesa recebeu cartão amarelo. Com pênalti marcado, a atacante Le Sommer bateu forte no canto esquerdo e converteu a cobrança.

Também hoje pelo mesmo grupo, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0. No jogo de estreia, a França goleou a Coreia do Sul por 4 a 0. Em outro jogo do dia, a Alemanha derrotou a Espanha por 1 a 0 e se isolou na liderança. O gol foi marcado por Dabritz, aos 42min do primeiro tempo. As germânicas lideram a chave com seis pontos, seguidas pela Espanha, com três. China e África do Sul, que se enfrentam nesta quinta (13), ainda não pontuaram.

Leia também:
Erika decide permanecer na França com a seleção
Eliminatórias da Euro: França e Alemanha goleiam; Itália vira no fim

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'