A-A+

França vence Nigéria e avança na Copa do Mundo feminina

Único gol da partida saiu após a Nigéria ter cometido um pênalti, que foi confirmado pelo VAR

Francesas comemoram classificação à segunda faseFrancesas comemoram classificação à segunda fase - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Tudo decidido no grupo A da Copa do Mundo feminina. Nesta segunda (17), a França venceu a Nigéria por 1x0 e terminou na liderança do grupo com 9 pontos. Já a Noruega passou em segundo lugar após vencer a Coreia do Sul por 2x1, também nesta tarde.

No primeiro tempo, em Rennes, no Roazhon Park, a França encontrou dificuldade ao encontrar a Nigéria mais fechada e não manteve a superioridade em campo como havia mostrado nas duas primeiras partidas.

Leia também:
Alemanha goleia África do Sul e vai às oitavas da Copa do Mundo
Não vamos fazer nenhuma loucura, diz Vadão sobre escalar Marta
Marta joga sem patrocínio esportivo e com recado na chuteira


Aos 29 minutos do segundo tempo, a Nigéria cometeu um pênalti, confirmado pelo VAR. Renard cobrou e desperdiçou a chance ao chutar baixo no canto esquerdo e a bola acertar a trave. No entanto, também com o auxílio do VAR, a árbitra mandou voltar a cobrança, já que a goleira se adiantou no lance. Novamente Renard bateu e, dessa vez, no alto do canto direito e converteu.

No estádio Auguste-Delaune, em Reims, a Noruega abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Graham Hansen. O segundo saiu no começo da segunda etapa, também de pênalti. Dessa vez, Herlovsen cobrou e ampliou para as europeias. A Coreia do Sul ainda conseguiu marcar um gol no final da partida, mas não foi suficiente para reverter o placar.

Com o resultado, a seleção norueguesa passou para as oitavas de final em segundo lugar no grupo, com seis pontos e irá enfrentar a segunda colocada no grupo C, que é o do Brasil.

Nesta terça, a seleção brasileira enfrenta a Itália e precisa apenas de um empate para seguir na competição sem precisar depender do resultado de outros jogos. Se terminar em terceiro no grupo C, o Brasil deve enfrentar a França.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves