Futebol

Pelo Náutico, Franco pode igualar maior fase artilheira da carreira

Volante tem quatro gols marcados em 2022; melhor marca foi e 2017, com sete bolas na rede

Franco comemora gol diante do NovorizontinoFranco comemora gol diante do Novorizontino - Foto: Tiago Caldas/CNC

Na escassez de peças para ocupar o posto de centroavante do Náutico, quem tem chamado a atenção com uma boa presença de área e faro de gol apurado é o volante Richard Franco. Na temporada, o jogador marcou quatro vezes, sendo duas no jogo passado, na vitória do Timbu por 3x1, diante do Novorizontino, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Se continuar assim, o paraguaio pode igualar sua melhor marca de gols na carreira.

Em 2017, pelo Sol de América, do Paraguai, Franco marcou sete gols. “Sou volante ofensivo e tenho que chegar na área. Gosto de fazer isso e marcar gols. Já tive uma ‘fase artilheira’, mas depois fiquei de primeiro volante, mais fixo”, explicou o atleta.

Pela Série B, Franco tem três gols, sendo o artilheiro do Náutico no torneio e à frente de outros jogadores do setor ofensivo, como Pedro Vítor, Amarildo e Jean Carlos, todos com dois gols. 

O próximo jogo do Náutico é contra o Grêmio, sexta (8), no Rio Grande do Sul, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu é o 15º colocado, com 18 pontos. O Tricolor é o quarto, com 26. Depois de encarar os gaúchos, os pernambucanos ainda vão pegar Chapecoense, nos Aflitos, e Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, encerrando o primeiro turno da competição.

Veja também

Sport anuncia novo coordenador geral da base do clube
Sport

Sport anuncia novo coordenador geral da base do clube

Bia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto
Tênis

Bia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto