Esportes

Franquia da NBA entrevistará mulher para cargo de técnica

Milwaukee Bucks vai entrevistar a ex-armadora Becky Hammon, atual assistente técnica do San Antonio Spurs, para o cargo de treinadora. Com isso, a franquia se tornará a primeira da história da NBA a conversar com uma mulher para ocupar a função

Becky HammonBecky Hammon - Foto: Divulgação

De acordo com reportagem da emissora americana "ESPN", o Milwaukee Bucks vai entrevistar Becky Hammon, assistente técnica do San Antonio Spurs, para o cargo de treinadora. Com isso, a franquia se tornará a primeira da história da NBA a conversar com uma mulher na busca por alguém para ocupar a função.

Ex-armadora, Hammon se tornou a primeira assistente técnica mulher da história da NBA ao assinar o contrato com os Spurs. Em 2015, guiou a equipe de verão da franquia de San Antonio ao título da Liga de Verão de Las Vegas. Com isso, se tornou a primeira mulher da história a comandar um time de NBA e a se tornar campeã de um torneio organizado pela liga americana de basquete.

Leia também:
NBA: veja confrontos, datas e horários dos playoffs
Três jogadores brasileiros se inscrevem para o draft da NBA


Hammon foi contratada pelos Spurs em 2014, pouco depois de a franquia texana se sagrar pentacampeã da NBA. Antes disso, jogou por 16 anos na WNBA e disputou seis vezes o All-Star Game da liga feminina.

Ettore Messina, Ime Udoka e James Borrego são outros assistentes técnicos dos Spurs que foram ou serão entrevistados por franquias que buscam um treinador. O último deles, assim como Hammon, também vai conversar com os Bucks.

Veja também

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Newsletter