A-A+

Fred consegue rescindir contrato com o Cruzeiro

Clube e jogador ainda se encontrarão em uma nova audiência para resolver algumas questões financeiras

Fred não faz mais parte do CruzeiroFred não faz mais parte do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A partir de agora, o atacante Fred está livre do Cruzeiro e já pode assinar com outra equipe no mercado da bola. A Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que autoriza o pedido de rescisão indireta de contrato do atacante com o clube celeste.

A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo UOL. As partes (clube e jogador) ainda se encontrarão em uma nova audiência para resolver algumas questões financeiras. Na ação judicial contra o clube, Fred cobra salários atrasados, além de férias, 13º, FGTS e direito de imagem (nunca recebidos desde sua chegada). Os pedidos do jogador ultrapassam R$70 milhões.

Além de honrar com os compromissos com o jogador, o Cruzeiro ainda terá que resolver outro problema ligado à Fred. O rival Atlético-MG colocou uma multa em caso de uma transferência do centroavante para o Cruzeiro em 2018, o que acabou acontecendo. Na época, a diretoria celeste fechou um vínculo de três anos com o jogador, mas se negou a pagar a multa de R$10 milhões.

Agora, a expectativa é que Fred acerte com outra equipe em breve. O principal interessado no jogador é o Fluminense, seu ex-clube. No clube do Rio, já estão outros ex-cruzeirenses, como Henrique e Egídio, além do zagueiro Digão, que permaneceu no clube após empréstimo da Raposa.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred não correspondeu às expectativas. Foram 69 jogos e 25 gols marcados. Em 2018, teve que parar em boa parte da temporada por causa da uma lesão grave no joelho direito. No ano passado, começou voando, assim como o restante do time, caiu de produção a partir do início do Campeonato Brasileiro, terminando a temporada como um dos símbolos do rebaixamento celeste.

Leia também:
Vice e Alexandre Mattos deixam gestão de futebol do Cruzeiro
Rebaixado, Cruzeiro vê cobrança de impostos atrasados disparar
Só camisa não salva! Rebaixamento expõe sequência de erros no Cruzeiro

Veja também

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial
Ginástica feminina

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife
Corridas de rua

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife