Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

Com o resultado, o Tricolor se firma na quarta colocação do Carioca e ficou mais próximo da Portuguesa

Atacante FredAtacante Fred - Foto: Lucas Mercon/ Fluminense F.C

Com gols de Kayky, Fred e John Kennedy, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu na noite deste domingo (11) no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Anderson Kunzel conseguiu diminuir para o Nova Iguaçu, fechando o placar em 3 a 1.

A vitória teve um gosto especial para Fred, que marcou o seu gol de número 400 na carreira. 182 deles foram marcados com a camisa do Tricolor, onde Fred faz sua segunda passagem desde o ano passado.

Com o resultado, o Fluminense se firma na quarta colocação do Carioca e ficou mais próximo da Portuguesa. São 16 pontos, contra 17 do terceiro colocado. O Nova Iguaçu, com mais essa derrota, fica na 10ª colocação e vê a classificação para a Taça Rio cada vez mais distante.

Partida

O primeiro tempo terminou sem gols. Responsável pelo passe para o gol de Fred, Nenê quase marcou um gol olímpico com sete minutos de jogo. Aos 31, os jogadores do Fluminense reclamaram de um pênalti em Nino, que alegou ter sido puxado, mas a arbitragem mandou seguir.

Apesar de todos os holofotes estarem o apontado para Fred, foi Kayky quem abriu o placar aos 6 do segundo tempo, ao invadir a área com velocidade e passar por diversos marcadores antes do chute colocado. Aos 17, Fred ampliou o placar num chute com força e marcou o gol de número de número 400, mas no minuto seguinte o Nova Iguaçu minimizou as comemorações do atacante. Anderson Kunzel também chutou com força e conseguiu diminuir o placar. Já nos acréscimos, John Kennedy fez o terceiro do Flu.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter