Frevo e bonecos gigantes alegram torcida no Cais da Alfândega

Uma multidão marcou presença na Arena da Brahma, no Cais da Alfândega, e acompanhou com muita festa a estreia do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo 2018

Torcedores na Arena da Brahma no Cais da AlfândegaTorcedores na Arena da Brahma no Cais da Alfândega - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

O Brasil tropeçou na estreia da Copa do Mundo 2018 – empate em 1x1 com a Suíça, na Rússia –, mas o resultado amargo não estragou a festa da torcida brasileira na Arena da Brahma, no Cais da Alfândega, na Região Central do Recife. Uma multidão contagiou o evento gratuito, que começou às 13h deste domingo (17) e terminou à noite com um show do paulista Gustavo Mioto, cantor sertanejo, com um espetáculo em verde e amarelo antes, durante e depois da partida que foi exibida no telão.

A orquestra de frevo e os bonecos gigantes de Olinda, da Embaixada de Pernambuco, tomaram conta da festividade e fizeram o público de todas as idades cair no passo com o ritmo pernambucano. Os momentos de mais delírio da torcida foram no gol da Seleção Brasileira, marcado pelo meia Philippe Coutinho, e quando o Recife passou na transmissão ao vivo na Rússia. O clima de alegria deu uma esfriada depois que a Suíça botou água no chope brasileiro ao deixar tudo igual, logo no início do segundo tempo.

A maioria dos torcedores ficou na bronca com a arbitragem do jogo. Para Pedro Campos, a atuação do árbitro prejudicou o pentacampeão mundial. Apesar da frustração, a torcida brasileira segue otimista para o próximo desafio, diante da Costa Rica, no dia 22 deste mês (sexta-feira), às 9h.

“A estreia foi abaixo do esperado, até porque ninguém pensava no empate. Mas temos totais condições de melhorar no decorrer da Copa do Mundo. O Brasil foi claramente ‘garfado’ na estreia e sequer usaram o árbitro de vídeo, diferentemente do jogo da França”, afirmou o estudante de 21 anos de idade.


Após a partida, um misto de felicidade e tristeza pelo resultado. Para descontrair, Severino da Paz cutucou a Alemanha, algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2014 que perdeu para o México por 1x0 na estreia. “Somos o país que tem mais títulos e isso acaba deixando a gente um pouco ansioso por sermos favoritos. As outras seleções torcem contra a gente, mas quem apanhou foi a Alemanha. No próximo jogo, temos uma enorme perspectiva de vencer”, declarou o garçom de 60 anos de idade.

Para reunir a torcida e transmitir energias positivas para o Brasil, a Arena Brahma recebe os fãs brasileiros nos próximos jogos da seleção e mantém a estrutura de telão e som, com entrada franca.  

Bonecos gigantes 
Criador dos bonecos, Leandro Costa mudou até o visual do atacante Neymar horas antes do desfile. Além do craque brasileiro, nomes como o lateral-direito Marcelo e o técnico Tite, além de Pelé, ex-atacante da Seleção Brasileira, Galvão Bueno e Cléber Machado, ambos narradores. 

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro
SÉRIE A

Acompanhe todos os lances de Sport x Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube
Sport

Por indisciplina, Mikael é cortado de partida e multado pelo clube