G. Jesus recorre ao City por amigos barrados na imigração

Companheiros foram impedidos de entrar na Inglaterra depois de passarem as festas de fim de ano no Brasil

Atleta é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa Atleta é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa  - Foto: AFP

Gabriel Jesus tem de lidar com outra dor de cabeça neste início de 2018, além da recuperação no ligamento colateral medial do joelho esquerdo que está na reta final. O irmão e os amigos que moram com o atacante do Manchester City foram barrados na imigração da Inglaterra quando tentaram voltar ao país depois de passarem as festas de fim de ano no Brasil.

Leia também:
Gabriel Jesus retoma treinos no City após lesão
Embora preocupante, lesão de Jesus tem certa "vantagem"
Gabriel Jesus passa por nova consulta em Barcelona
Exame descarta lesão grave no joelho de Gabriel Jesus

Felipe de Jesus, Higor Braga e Fábio Lúcio embarcaram em São Paulo na semana do dia 15 de janeiro, e acabaram impedidos de ingressar em solo inglês no aeroporto de Heathrow, em Londres. Com a negativa, retornaram à capital paulista, onde seguem desde então.

O trio teve a entrada negada por conta de um problema no visto de estudante. Abordados pelos oficiais da polícia, tiveram a possibilidade de uma entrevista mais detalhada com funcionários da imigração. No entanto, eles optaram por cruzar o Atlântico outra vez, rumo a São Paulo.

O contratempo fez Gabriel Jesus e seu estafe recorrerem ao City por uma ajuda para regularizar a permissão de Felipe, Higor e Fábio na Inglaterra. Eles esperam se reencontrar com Gabriel em março.

Como o UOL Esporte mostrou em setembro de 2017, o irmão e os amigos são fundamentais na rotina e na ambientação do atacante da seleção brasileira na sua primeira experiência no futebol europeu, aos 20 anos. Eles acompanharam Jesus desde a primeira viagem a Manchester, no início de 2017. Auxiliam nos afazeres da rotina do apartamento que dividem. Além disso, frequentavam uma escola de idiomas para aprender inglês e até fizeram aulas de fotografia. O objetivo é contribuir também em compromissos profissionais do astro da casa.

Enquanto eles não obtêm novo visto, um outro amigo, Rodolfo, faz companhia para Gabriel Jesus. A mãe, Vera Lúcia, passou as festas de fim de ano com o caçula na Inglaterra, mas embarcou de regresso para o Brasil.

Sem jogar desde 31 do último mês de dezembro por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 9 do Brasil se reintegrou ao elenco do Manchester City na sexta-feira passada (16) e tem chances de voltar a ficar à disposição de Josep Guardiola para a final da Copa da Liga, contra o Arsenal, no próximo domingo, em Wembley.

Veja também

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira
Seleção Brasileira

Tite convoca Paquetá para o lugar de Coutinho na seleção brasileira

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho
Eliminatórias da Copa

Tite chama Paquetá para substituir Philippe Coutinho