Gabriel Jesus marca dois gols e dá vitória ao City sobre Swansea

Com a vitória, o City subiu na tabela e assumiu a terceira colocação, mas segue a 10 pontos do líder Chelsea

O Manchester City (3º) venceu nos acréscimos o Swansea (17º) por 2 a 1, neste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, graças à grande atuação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, autor dos dois gols da equipe de Pep Guardiola.

O City dominou a partida de início a fim, mas encontrou enorme dificuldade para concretizar as chances criadas, como vem sendo habitual nesta temporada.

Os Citizens abriram o placar logo aos 10 minutos de jogo com o primeiro gol de Gabriel Jesus, em sua segunda partida como titular na equipe. No lance, o ex-atacante do Palmeiras aproveitou bela jogada do espanhol David Silva pela esquerda para fuzilar o gol do Swansea.

Apesar de pouco assustar o gol do City, o Swansea encontrou um gol de empate aos 25 minutos do segundo tempo com o islandês Gylfi Sigurdsson, com um chute cruzado de fora da área.

Vendo mais uma vitória certa escapar, o City se jogou de maneira desordenada ao ataque.

O gol da vitória acabou saindo somente aos dois minutos dos acréscimos e Jesus foi o salvador. O atacante da seleção brasileira pegou de cabeça cruzamento de Silva, mas o goleiro do Swansea Lukasz Fabianski defendeu. No rebote, o próprio Gabriel Jesus mandou para as redes, levando à loucura o Etihad Stadium.

Com a vitória, o City subiu na tabela e assumiu a terceira colocação, mas segue a 10 pontos do líder Chelsea, que nos sábado venceu com facilidade por 3 a 1 o Arsenal (4º) no clássico de Londres.

A 24ª rodada da Premier League se encerra neste domingo com um confronto entre o atual campeão Leicester (16º) e o gigante Manchester United (6º).

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'