Gabriel Jesus marca e City chega a cem pontos no Inglês

Brasileiro Gabriel Jesus recebeu lançamento longo do belga Kevin De Bruyne para dominar e tocar de cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo, e quebrar o último dos recordes da equipe de dirigida por Pep Guardiola

Brasileiro decidiu a partida da última rodada da Premier LeagueBrasileiro decidiu a partida da última rodada da Premier League - Foto: Glyn Kyrk/AFP

Com gol de Gabriel Jesus no fim da partida, o campeão Manchester City venceu o Southampton (17º) por 1x0, neste domingo, pela última rodada da Premier League, e deu ao clube os três pontos que faltavam para chegar às cem unidades no campeonato.

O brasileiro recebeu lançamento longo do belga Kevin De Bruyne para dominar e tocar de cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo, e quebrar o último dos recordes da equipe de dirigida por Pep Guardiola. Nenhum time tinha chegado aos 100 pontos, nem mesmo quando o campeonato era disputado em 42 rodadas.

O Liverpool também comemorou a quebra de um recorde. Mohamed Salah se tornou o maior artilheiro em uma temporada da Premier League, com 32 gols. Eleito o melhor jogador do ano, o egípcio estava empatado com Alan Shearer (Blackburn 1995-96), Cristiano Ronaldo (Manchester United 2007-08) e Luis Suárez (Liverpool 2013-14).

Leia também:
Manchester City se torna melhor ataque da história do Inglês
Manchester City foi quem mais gastou nos últimos dez anos
Em semana decisiva, City de Guardiola tem recorde negativo
Gabriel Jesus embala no City e tem sequência antes da Copa

Os Reds golearam por 4x0 com gols de Mohamed Salah (26 minutos), Dejan Lovren (40), Dominic Solanke (53) e Andrew Robertson (85), resultado que garantiu a equipe na próxima Liga dos Campeões.

Já o Chelsea (5º) perdeu por 3x0 na visita ao Newcastle (10º) e viu cair por terra as chances de se classificar à competição continental. Os Blues se contentam com uma vaga na Liga Europa. 

O francês Arsène Wenger comandou o Arsenal (6º) pela última vez da carreira, após 22 anos no clube. Os Gunners venceram o Huddersfield (16º) por 1x0, graças ao gol de Emerick Aubameyang (38).

O Tottenham (3º) venceu o Leicester (9º) por 5x4, enquanto o Manchester United (2º) se despediu da temporada com vitória por 1 a 0 sobre o Watford (14º). Spurs e Diabos Vermelhos estarão na próxima Champions.

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa