Gabriel Jesus vem tendo dificuldades no começo de temporada

Nos seus primeiros 14 jogos da temporada, Gabriel só começou em seis como titular e marcou apenas dois gols

 Gabriel Jesus estreou com gol na Premier League Gabriel Jesus estreou com gol na Premier League - Foto: AFP

Gabriel Jesus vive sua pior fase no Manchester City. O jovem de 21 anos vem entrando pouco em campo nesta nova temporada do futebol inglês, e com isso, marcando pouco gols. Mesmo tendo a confiança do treinador Pep Guardiola, o atacante participou de 14 jogos em 2018/19, sendo em seis como titular, onde anotou apenas duas vezes.

O centroavante claramente vem sentindo a falta de confiança após o baixo rendimento durante a Copa do Mundo da Rússia, onde atuou em todos os jogos como titular, mas não conseguiu balançar as redes. Algo que também dificulta a vida de Gabriel é a ótima fase do atacante argentino Kun Aguero, que nos mesmos 14 jogos do brasileiro, já chegou a marca de 10 gols feitos.

Leia também:
Gabriel Jesus promete mudar estilo para voltar à Seleção

Mesmo sem ser titular na maioria das partidas, Guardiola vem colocando Gabriel durante o 2º tempo dos jogos, mostrando que ainda acredita no potencial do atleta. O ex-palmeirense teve um início promissor no time inglês, quando em suas primeiras 53 partidas, conseguiu 24 gols e ganhou a confiança da torcida.

Outro aspecto que vem pesando contra o brasileiro são os jogos da Champions League. Até o momento, Gabriel não anotou gols na competição, e segundo o site de estatísticas WhoScored, ele é o jogador que mais tem média de impedimentos da Liga, com dois por jogo. Ainda é início da temporada, e Jesus tem tudo para conseguir dar a volta por cima.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência