Gabriel Medina está confirmado no Oi Hang Loose Pro

Bi mundial de surfe em 2018, Gabriel Medina abrirá a temporada de competições em 2019 em Fernando de Noronha

Gabriel Medina é bicampeão no Mundial de SurfeGabriel Medina é bicampeão no Mundial de Surfe - Foto: Brian Bielmann/AFP

Bicampeão mundial de surfe, o paulista Gabriel Medina está confirmado no Oi Hang Loose Pro Contest Fernando de Noronha, que acontece entre os próximos dias 19 e 24 de fevereiro, no famoso arquipélago pernambucano. O evento abrirá o calendário de eventos da Liga Mundial de Surfe (WSL) na América do Sul em 2019 e corresponde a uma etapa com status QS 6000 da divisão de acesso do Circuito Mundial.

Os atletas que competem a divisão principal, o Championship Tour (CT), têm obrigatoriamente que disputar dois eventos do Qualifying Series (QS). A ideia da equipe de Medina é já cumprir um desses compromissos antes do início do CT, marcado para o dia 3 de abril, na Austrália.

Famoso pela aptidão para entubar, ele torce por boas condições em Noronha. “Espero que tenha tubos. Com certeza, vai ser show de surfe”, disse Medina, que competiu nas duas últimas edições do Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha. Ele foi o nono colocado em 2011, superado pelo também paulista Hizunomê Bettero, e quinto em 2012, parando nas quartas-de-final em bateria vencida pelo catarinense Jean da Silva, que acabou como vice-campeão daquela edição. “Lembro bem da disputa com o Hizu. Ele tirou um dez”, recorda o bicampeão.

Leia também:
Hang Loose Pro Contest voltará a Noronha em 2019

Mais de 140 atletas deverão competir no Oi Hang Loose Pro Fernando de Noronha, que terá a presença de outras estrelas do CT do Circuito Mundial, como o francês Joan Duru e os potiguares Jadson André e Italo Ferreira, campeão em três etapas do tour em 2018.

Veja também

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas
Futebol

Gestão Constantino Júnior fecha ciclo sem conquistas