A-A+

Futebol

Galvão Bueno é acusado de chamar Neymar de idiota, e irmã do craque alfineta

Pelas redes sociais, Rafaella Santos, irmã do jogador da seleção, alfinetou Bueno

galvao buenogalvao bueno - Foto: Reprodução/TV Globo

Um áudio em que é possível ouvir o narrador Galvão Bueno usando o termo "idiota" enquanto o repórter Eric Faria passa informações sobre Neymar tem gerado burburinho nas redes sociais.

O momento aconteceu após o final do jogo sem gols entre Brasil e Colômbia válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 neste domingo (10). Faria disse que Neymar saiu rapidamente do gramado após o árbitro apitar o encerramento da partida, e na sequência é possível ouvir de Galvão: "idiota".

Procuradas, as assessorias da Globo e do próprio narrador ainda não tinham se manifestado para explicar o motivo do xingamento até a publicação deste texto.

Pelas redes sociais, Rafaella Santos, irmã do jogador da seleção, tomou as dores dele e alfinetou Bueno. "Um senhor que na transmissão chamou meu irmão de idiota. Será ele ou você?", indagou Rafaella.

Essa não é a primeira vez que há um desentendimento público que envolva Neymar, Galvão e a própria Rafaella.

Em setembro, ela ficou na bronca com Galvão Bueno após comentários do narrador sobre a conduta do craque brasileiro da seleção. Na transmissão do jogo entre Brasil e Peru, Bueno disse que faltava autocontrole ao atleta, algo que o Messi já tinha.

Irritada pela comparação e pelo comentário, Rafaella sugeriu que o próprio locutor da Globo entrasse em campo para sentir a pressão e as posteriores dores após um jogo decisivo.

"Galvão, para de querer ficar comparando Neymar e Messi. Não existe isso, para com isso, meu filho. Os dois são caçados, os dois apanham. Vai lá você entrar em campo e apanhar como ele apanha e não tem que falar nada. Que conduta o quê. Não é você que sente dor depois do jogo não, né? Me poupe", disparou.

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco