Ganhe o Mundo Esportivo 2017 abrirá inscrições

Prazo começa nesta quinta e segue até o dia 17. O programa envia alunos-atletas para o exterior

Programa selecionará 20 alunos-atletas da rede públicaPrograma selecionará 20 alunos-atletas da rede pública - Foto: Hesíodo Goés/Seturel-PE

O Programa Ganhe o Mundo Esportivo abre o seu processo seletivo para contemplar uma nova turma de alunos-atletas em 2017. A partir desta quinta-feira (2), os estudantes esportistas interessados podem procurar a sede da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, na Gerência de Programas de Incentivo ao Esporte, localizada no Centro de Convenções, em Olinda, para realizar suas inscrições, que se encerram no dia 17 deste mês. O edital completo do processo pode ser conferido no site www.setur.pe.gov.br e as dúvidas e informações consultadas através do telefone 3182.7917.

Neste ano serão disponibilizadas 20 bolsas de estudo e treinamento para os alunos-atletas de escolas da rede estadual de ensino realizarem um intercâmbio educacional e esportivo no exterior durante dois meses. Assim como na edição de 2016, o programa desta temporada oferece um período de estudo e treinamento nos principais centros de excelência em educação e alto rendimento esportivo fora do País, com embarque previsto para o mês de julho.

Para participar do processo, os estudantes devem atender a critérios como ter entre 14 e 17 anos (completos em 2017), ser matriculado em uma escola da rede estadual de ensino, possuir média anual mínima de 6,0 nas disciplinas português e matemática, ser beneficiado pelo Bolsa Atleta Estadual ou nos últimos 12 meses ter obtido os melhores resultados esportivos em sua modalidade olímpica individual (resultado deve ser referendado pela respectiva Confederação da modalidade) e ter obtido na fase estadual o título de campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco 2016 (JEPs).

No ano passado, 20 alunos-atletas da rede estadual de ensino, destaques dos JEPs e em competições regionais e nacionais, embarcaram para o intercâmbio de dois meses nas cidades canadenses de Quebéc e Montreal. Lá, além de terem aulas da língua inglesa e da cultura do país norte-americano, treinaram em centros de excelência de universidades de referência. Os selecionados de 2016 foram provenientes de sete modalidades, sendo elas judô, atletismo, ciclismo, remo, tênis de mesa, badminton e natação e vieram das cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Ouricuri, Bodocó, Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Petrolina.

Veja também

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio
Futebol

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada
Coronavírus

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada