Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Ganhe o Mundo Esportivo eleva número de beneficiados

Programa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promoverá o intercâmbio de 25 atletas nesta temporada

Embarque da turma de 2017Embarque da turma de 2017 - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Foi divulgada, nesta sexta-feira (23), uma nova turma do Programa Ganhe o Mundo Esportivo (PGME), que promove um intercâmbio esportivo-estudantil com alunos da rede pública de ensino, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado. A novidade deste ano é o aumento no número de contemplados, que passou de 20 para 25.

Os contemplados do PGME deste ano são de cinco modalidades diferentes e de 12 municípios do Estado. O programa oferece um período de dois meses de estudo e treinamento em centros de excelência em educação e alto rendimento esportivo fora do Brasil. O embarque está previsto para julho deste ano.

“A cada ano temos relatos de jovens transformados com essa experiência e isso nos motiva a buscar o crescimento do programa, que começou enviando, há quatro anos, 11 alunos-atletas. Em 2018 vamos enviar 25 adolescentes, mas estamos visando expandir esse horizonte para ampliar a possibilidade desse intercâmbio tão importante”, analisou o secretário executivo de esportes e lazer de Pernambuco, Diego Pérez.

Os critérios gerais para os estudantes selecionados foram: ter 14 e 17 anos , ser matriculado em uma escola da rede estadual de ensino, possuir média anual mínima de 6,0 nas disciplinas português e matemática, ser beneficiado pelo Bolsa Atleta Estadual ou nos últimos 12 meses ter obtido os melhores resultados esportivos em sua modalidade olímpica individual (resultado referendado pela respectiva Confederação da modalidade) e/ou ter obtido na fase estadual o título de campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

NÚMEROS
Atletas

16 do Atletismo
5 da Luta Olímpica
2 do Karatê
1 da Natação
1 do Ciclismo

Cidades
4 do Recife
4 de Ipubi
3 de Garanhuns
3 de Petrolina
2 de Jaboatão dos Guararapes
2 de Surubim
2 de Pesqueira
Outras cidades contempladas: Arcoverde, Orocó, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Gravatá

Veja também

Newsletter