Ganhe o Mundo Esportivo eleva número de beneficiados

Programa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer promoverá o intercâmbio de 25 atletas nesta temporada

Embarque da turma de 2017Embarque da turma de 2017 - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Foi divulgada, nesta sexta-feira (23), uma nova turma do Programa Ganhe o Mundo Esportivo (PGME), que promove um intercâmbio esportivo-estudantil com alunos da rede pública de ensino, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado. A novidade deste ano é o aumento no número de contemplados, que passou de 20 para 25.

Os contemplados do PGME deste ano são de cinco modalidades diferentes e de 12 municípios do Estado. O programa oferece um período de dois meses de estudo e treinamento em centros de excelência em educação e alto rendimento esportivo fora do Brasil. O embarque está previsto para julho deste ano.

“A cada ano temos relatos de jovens transformados com essa experiência e isso nos motiva a buscar o crescimento do programa, que começou enviando, há quatro anos, 11 alunos-atletas. Em 2018 vamos enviar 25 adolescentes, mas estamos visando expandir esse horizonte para ampliar a possibilidade desse intercâmbio tão importante”, analisou o secretário executivo de esportes e lazer de Pernambuco, Diego Pérez.

Os critérios gerais para os estudantes selecionados foram: ter 14 e 17 anos , ser matriculado em uma escola da rede estadual de ensino, possuir média anual mínima de 6,0 nas disciplinas português e matemática, ser beneficiado pelo Bolsa Atleta Estadual ou nos últimos 12 meses ter obtido os melhores resultados esportivos em sua modalidade olímpica individual (resultado referendado pela respectiva Confederação da modalidade) e/ou ter obtido na fase estadual o título de campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

NÚMEROS
Atletas

16 do Atletismo
5 da Luta Olímpica
2 do Karatê
1 da Natação
1 do Ciclismo

Cidades
4 do Recife
4 de Ipubi
3 de Garanhuns
3 de Petrolina
2 de Jaboatão dos Guararapes
2 de Surubim
2 de Pesqueira
Outras cidades contempladas: Arcoverde, Orocó, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Gravatá

Veja também

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona
Homenagem

Eu vou sempre te aplaudir, diz Pelé no aniversário de Maradona

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’
Santa Cruz

Maycon prega respeito ao Imperatriz e alerta sobre Covid-19: ‘Não é uma simples gripezinha’