Esportes

Garantido na Champions, Atalanta renova com Gasperini

Técnico italiano conseguiu a primeira classificação da história da equipe para a competição internacional

O técnico Gian Piero Gasperini vai comandar o Atalanta na primeira participação na Champions na história do clubeO técnico Gian Piero Gasperini vai comandar o Atalanta na primeira participação na Champions na história do clube - Foto: AFP / Isabella Bonotto

O técnico italiano Gian Piero Gasperini, que classificou o Atalanta pela primeira vez em sua história para a Liga dos Campeões, prolongou nesta quarta-feira (29) seu contrato com o clube de Bérgamo.

Sob as ordens de Gasperini, de 61 anos, o Atalanta terminou na terceira colocação do Campeonato Italiano e chegou à final da Copa da Itália. O clube vai disputar sua primeira Champions em 111 anos de existência.

É a terceira renovação de contrato para Gasperini desde sua chegada ao clube em 2016. Nenhuma informação oficial foi dada em relação ao tempo desse acordo, mas segundo a imprensa italiana, o técnico teria assinado até junho de 2022, para ganhar 2,2 milhões de euros por temporada. O técnico comandou antes a Inter de Milão, o Palermo e o Genoa. Alguns rumores o colocavam entre os eventuais sucessores de Claudio Ranieri na Roma.

Leia também:
CR7 evita derrota da Juventus contra Atalanta; Napoli perde para Inter
Juventus é octacampeã do Campeonato Italiano

O Atalanta terminou como a equipe com o ataque mais positivo da primeira divisão na Itália, com 77 gols, sete a mais do que a campeã Juventus.

Veja também

Bia Haddad leva Brasil às semifinais de duplas no Aberto da AustráliaTênis

Bia Haddad leva Brasil às semifinais de duplas no Aberto da Austrália

'Ano de afirmação na minha carreira', fala Alanzinho sobre temporada com a camisa do SportSport

'Ano de afirmação na minha carreira', fala Alanzinho sobre temporada com a camisa do Sport