Garantido na Champions, Atalanta renova com Gasperini

Técnico italiano conseguiu a primeira classificação da história da equipe para a competição internacional

O técnico Gian Piero Gasperini vai comandar o Atalanta na primeira participação na Champions na história do clubeO técnico Gian Piero Gasperini vai comandar o Atalanta na primeira participação na Champions na história do clube - Foto: AFP / Isabella Bonotto

O técnico italiano Gian Piero Gasperini, que classificou o Atalanta pela primeira vez em sua história para a Liga dos Campeões, prolongou nesta quarta-feira (29) seu contrato com o clube de Bérgamo.

Sob as ordens de Gasperini, de 61 anos, o Atalanta terminou na terceira colocação do Campeonato Italiano e chegou à final da Copa da Itália. O clube vai disputar sua primeira Champions em 111 anos de existência.

É a terceira renovação de contrato para Gasperini desde sua chegada ao clube em 2016. Nenhuma informação oficial foi dada em relação ao tempo desse acordo, mas segundo a imprensa italiana, o técnico teria assinado até junho de 2022, para ganhar 2,2 milhões de euros por temporada. O técnico comandou antes a Inter de Milão, o Palermo e o Genoa. Alguns rumores o colocavam entre os eventuais sucessores de Claudio Ranieri na Roma.

Leia também:
CR7 evita derrota da Juventus contra Atalanta; Napoli perde para Inter
Juventus é octacampeã do Campeonato Italiano

O Atalanta terminou como a equipe com o ataque mais positivo da primeira divisão na Itália, com 77 gols, sete a mais do que a campeã Juventus.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal