Esportes

Garantindo permanência de Goiano, Náutico foca em reforços

Timbu já anunciou dois nomes para a sequência da Série C e deve fechar com mais três nos próximos dias

Márcio Goiano, técnico do Náutico Márcio Goiano, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, na semifinal da Copa do Nordeste e perda de título no Campeonato Pernambucano. Embora o Náutico tenha alcançado as fases decisivas do Regional e do Estadual, engatando sua maior sequência invicta do século (18 jogos), o clube encerrou a participação no primeiro semestre de 2019 acumulando “quases”. Uma frustração que aumentou a pressão em cima do trabalho do treinador Márcio Goiano. Nesta sexta (10), a diretoria se reuniu com o treinador e confirmou que não pensa em mudanças na comissão técnica no momento, focando suas atenções em mais contratações para a sequência da Série C.

No último jogo, Goiano sofreu para montar a escalação do Náutico. Nomes como Diego, Maylson, Danilo Pires, Jorge Henrique, Josa e Thiago fizeram falta na derrota por 2x1 para o Botafogo/PB, pelo Nordestão. Desses, a equipe terá o retorno confirmado de dois. Após cumprir suspensão automática pelo Regional, Josa volta à cabeça de área, enquanto Thiago, cedido na semana passada à Seleção Brasileira sub-18, fica à disposição do treinador para o confronto. Wagninho e Lucas Paraíba devem voltar ao banco. Lesionado, Diego segue vetado. Quanto aos demais, a presença dependerá da evolução física após um longo período fora por conta de contusões.

Até o momento, o clube trouxe apenas dois atletas: o volante Jhonnatan e o zagueiro Fernando Lombardi. A expectativa é que a equipe anuncie pelo menos mais três jogadores nos próximos dias, sendo um lateral-esquerdo, um meio-campo e um atacante de lado. O time também está atento ao mercado para não perder peças importantes, casos do lateral-direito Hereda e do atacante Robinho, alvos de sondagens de clubes brasileiros e do exterior.

Leia também:
Náutico leva gol no último minuto e cai na Copa do Nordeste
Goiano lamenta desatenção nos gols tomados

Veja também

Julio Casares ironiza estudo de John Textor na CPI: "Feito quando levou a virada do Palmeiras?"
CPI da Manipulação de Jogos e Apostas

Julio Casares ironiza estudo de John Textor na CPI: "Feito quando levou a virada do Palmeiras?"

Bernardinho não relaciona Lucão diante da Argentina; Lukas Bergmann ganha 1ª chance
Vôlei

Bernardinho não relaciona Lucão diante da Argentina; Lukas Bergmann ganha 1ª chance

Newsletter