Esportes

Gareca elogia Guerrero, mas não define equipe titular

Guerrero foi o último jogador peruano a se apresentar para a disputa da Copa. Contra a Dinamarca, entrou apenas na segunda etapa

Guerrero, atacante da seleção peruanaGuerrero, atacante da seleção peruana - Foto: AFP

Após o último treino do Peru antes de enfrentar a seleção da França, o técnico Ricardo Gareca foi à coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) e se incomodou logo na primeira pergunta, quando um jornalista questionou sobre a presença de Paolo Guerrero entre os titulares.

O treinador elogiou o jogador, mas se esquivou ao dizer que ainda não definiu os 11 principais. "Não definimos o time ainda. Então eu não posso responder a sua pergunta. Paolo está bem fisicamente. Foi o último a se juntar ao elenco, mas está muito bem", declarou Gareca em entrevista coletiva.

Gareca também exaltou a equipe da França, mas disse que não jogará de forma diferente só pela magnitude dos adversários. Segundo o treinador, é importante a equipe manter a forma de jogo.

"Vamos jogar contra a França como sempre jogamos. Em todas as partidas nós temos um estilo e vamos manter. Eu gosto de definir um estilo, que é independente da estratégia de jogo. Claro que respeitamos a França, é a favorita do grupo. Mas acho que podemos vencer qualquer time", afirmou o treinador da seleção peruana.

A seleção do Peru enfrenta a França nesta quinta-feira (21), às 12h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter