Garotada ganha respaldo, mas técnico ressalta necessidade de reforços

Milton Cruz reafirmou que o Timbu precisa trazer mais atletas para encorpar elenco

"Jogaram o clássico e não tremeram", afirmou o técnico sobre os jovens"Jogaram o clássico e não tremeram", afirmou o técnico sobre os jovens - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

David, Manoel, João Ananias e Erick de titulares. Cal e Jefferson Nem entrando no decorrer do jogo. Ao todo, o Náutico teve seis jogadores formados nas divisões de base do clube no Clássico dos Clássicos da última quarta (1º), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. O desempenho dos garotos, inclusive, foi bastante elogiado pelo técnico Milton Cruz. Ainda assim, o treinador não esconde que o Timbu precisa de reforços mais experientes para encorpar o elenco.

“David foi bem, Manoel também...Erick é um excelente jogador. Depois entrou Cal e Jefferson. O Náutico está de parabéns pelo trabalho feito nas categorias de base. Jogaram o clássico e não tremeram. Mas tem jogadores que ainda podem melhorar.Fizemos esse trabalho no São Paulo com Kaká, Julio Baptista, Hernanes e Rodrigo Caio”, frisou o técnico.

Milton afirmou que a comissão técnica deve se reunir com os diretores do clube nesta quinta (2) e um dos temas do encontro será a vinda de mais reforços. “Temos jogadores jovens que precisam ser trabalhados, mas precisamos de alguns experientes para ajudá-los. Vamos ter uma conversa com a diretoria para dar uma encorpada no elenco”, apontou.

Enquanto não acerta a vinda de novas contratações, o Náutico se vira com os jogadores que estão no grupo. Para o clássico de domingo (5), novamente contra o Sport, pelo Estadual, o treinador preferiu enfatizar o possível retorno de dois atletas. “Temos Maylson e Anselmo que estão se recuperando, além do Sueliton (lateral-direito) que chegou para deixar o time mais encorpado”, citou

Maylson foi reintegrado ao elenco do Náutico na semana passada, após ficar um período afastado devido um desentendimento com o antigo auxiliar-técnico do Náutico, Wilton Bezerra. Já Anselmo se recupera de uma lesão na coxa direita e deve ser liberado aos treinamentos nesta quinta (2).

Veja também

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio
Olimpíada

COI diz que Jogos Olímpicos não serão afetados por estado de emergência em Tóquio

Grêmio anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico
Futebol

Grêmio anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico