Santa Cruz

Geaze renova e Jordan atrai interesse na Série A: confira cenário dos goleiros do Santa Cruz

De olho no mercado, Tricolor do Arruda conta também com Jaime, de 20 anos, no elenco

Jordan, Goleiro do Santa CruzJordan, Goleiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A posição de goleiro pode sofrer mudanças no Santa Cruz para a próxima temporada. O Tricolor do Arruda trabalha para manter Jordan, titular absoluto na equipe em 2021, porém, terá que competir com o interesse de clubes na Série A no arqueiro. A informação foi apurada pela Folha de Pernambuco com Dalton Sakai, empresário do atleta. O cenário obriga a Cobra Coral ir ao mercado em caso de uma saída do arqueiro. 

Jordan possui 38 jogos com a camisa tricolor, acumulando boas atuações no decorrer da temporada. O atleta pode seguir os passos de Anderson, atualmente no Náutico, e Maycon Cleiton, no Red Bull Bragantino, dois ex-jogadores que subiram ao profissional do Santa Cruz em temporadas recentes e saíram do Arruda para clubes em divisões superiores. 

O contrato de Jordan se encerra em junho do ano que vem. A Folha de Pernambuco entrou em contato com o executivo de futebol, Marcelo Segurado, que revelou que as negociações com o camisa 1 seguem em andamento. De olho no mercado, a diretoria tricolor buscou a renovação dos atletas que já estavam no plantel, especificamente de Marcão e Geaze, segundo e terceiro goleiro, respectivamente. 

De saída, Marcão não se reapresentou junto ao elenco na última segunda-feira (29). A diretoria chegou abrir conversas com o atleta e seu empresário, mas as negociações não avançaram. Marcão chegou ao Arruda em junho, e sai sem sequer ter sido anunciado. Disputou apenas um jogo, contra o Botafogo-PB pela última rodada da Série C. 

Geaze, atleta revelado no Santa Cruz, teve sua renovação de contrato publicada no BID na última terça-feira (17). O novo vínculo se estenderá até o fim da Série D 2022. O arqueiro de 26 anos está no Arruda desde abril, vindo de uma passagem pelo América-PE. Chamou a atenção na única vez que esteve em campo na temporada, em um empate sem gols contra o Volta Redonda, pela Série C. 

Além dos já citados, o Tricolor conta também com o goleiro Jaime, de 20 anos, destaque na base. O atleta se apresentou junto ao grupo, que iniciou, no comando de Leston Júnior, as preparações visando o Campeonato Pernambucano e a Série D no ano que vem.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter