Genílson assume papel de líder no Santa Cruz

Zagueiro já havia exercido a função no Guarani e no Fortaleza e agora revive experiência no Arruda

Zagueiro Genílson prevê Santa mais aguerridoZagueiro Genílson prevê Santa mais aguerrido - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Genílson exerce a função de líder no Santa Cruz e divide essa responsabilidade com os veteranos Vítor e Daniel Sobralense. O papel de referência não é novidade para o defensor, que já havia tido a experiência no Guarani, ano passado, e no Fortaleza, em 2014 e 2015. No Arruda, ele repete a dose com muita seriedade e garante que tem perfil para

“Tenho essa característica de cobrar. Gosto de vencer como todos. Estávamos incomodados com a falta de vitória e tínhamos que tomar alguma atitude. Comecei a agarrar todo mundo porque não adiantava ficar no marasmo. Já fui líder em outros clubes, mas de um tempo pra cá fiquei mais na minha. Gosto muito de falar entre nós (jogadores)”, afirmou na entrevista coletiva.

Leia também:

Santa treina sem quatro atletas e DM explica situação 

Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura 

Santa Cruz negocia com o zagueiro Danny Morais 

Após encerrar a seca na temporada, Genílson destaca a mudança de ambiente. Com um clima mais leve e a pressão minimizada, o Santa ganha tranquilidade para a sequência das competições.

O clima entre nós sempre foi agradável. Mesmo com os resultados não acontecendo, sempre estivemos confiantes. Sabemos que não ganhamos nada com esse primeiro triunfo. O ciclo de vitórias só está começando. Temos que manter os pés no chão”, finalizou o zagueiro coral.

Veja também

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni
Futebol

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal