A-A+

Geraldão oferece 1.090 vagas em atividades gratuitas

Equipamento oferece aulas de oito modalidades: Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e Dança de salão

GeraldãoGeraldão - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Prestes a ser reinaugurado, o Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, abre, nesta quarta-feira (5), inscrições para 1.090 vagas em atividades esportivas gratuitas, exclusivas para os moradores da capital pernambucana.

O Geraldão oferece aulas de oito modalidades: Natação, Hidroginástica, Karatê, Judô, Luta olímpica, Pilates, Dança popular e Dança de salão [confira a distribuição por modalidade abaixo]. Para garantir as vagas, os interessados devem comparecer ao ginásio, na avenida Mascarenhas de Morais, a partir das 8h.

Leia também:
Geraldão continua como um gigante abandonado no Recife
Por dentro e por fora: Geraldão começa a mostrar nova cara

É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar ainda um parecer cardiológico. Nesse primeiro dia, serão distribuídas até 800 fichas, e as inscrições continuarão ao longo da semana até que todas as vagas sejam preenchidas, segundo a Prefeitura do Recife. As aulas deste ano começam a partir do final de março e são voltadas a crianças, jovens e adultos.

Com as novas 1.090 vagas abertas pela prefeitura este mês e mais 1.125 em março, serão ofertadas pelo Geraldão, ao todo, 3.139 vagas. A reforma do ginásio, ao custo de R$ 45 milhões, deve ser entregue à população no primeiro semestre de 2020 de acordo com a prefeitura.

As intervenções incluem o reforço estrutural do ginásio, o aumento da quadra para atender às especificidades de atividades esportivas profissionais, instalação de sistemas de climatização e sonorização, além de duas grandes rampas de acesso para promover a inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Com a reforma, a estrutura será capaz de receber todo tipo de evento cultural, esportivo e de lazer.

Entre as melhorias, foi feita a reforma do parque aquático, concluída há quase três anos. O parque aquático ganhou uma piscina semiolímpica de 25 metros e uma outra, já existente, foi totalmente recuperada. O Geraldão também ganhou placar eletrônico, cadeiras em todos os anéis, revestimento interno e externo da estrutura, guarda corpo e corrimão, piso drenante dos vestiários, piso tátil, pavimentação e drenagem pluvial da rede externa, entre outros.

Número de vagas por modalidade:

Hidroginástica - 80
Natação - 330
Karatê -100
Judô - 100
Luta olímpica - 200
Pilates - 80
Dança popular - 100
Dança de salão - 100

Total: 1.090

Mais informações podem ser obtidas através do (81) 3497-7455.

Veja também

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil
Futebol

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil