Basquete

Giannis Antetoukounmpo é eleito o MVP da temporada 2019/2020 da NBA

Estrela do Milwaukee Bucks, o grego já havia levado também o prêmio de defensor do ano

Giannis AntetokounmpoGiannis Antetokounmpo - Foto: Mike Ehrmann /Getty Images North America/AFP

O grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi eleito o melhor jogador da temporada (MVP) da NBA pelo segundo ano consecutivo. O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira (18), com o astro principal da tranquia de Milwaukee desbancando LeBron James, do Los Angeles Lakers, e James Harden, do Houston Rockets. Embora o time tenha sido eliminado nas semifinais do Leste pelo Miami Heat, o trabalho do grego durante a temporada regular pesou, uma vez que a equipe fez a melhor campanha do Leste. 

Ele recebeu 85 dos 101 votos para o posto de MVP e somou um total de 962 pontos em um painel global composto por narradores, comentaristas e jornalistas, além do voto do público. LeBron recebeu 16 votos e somou 753, enquanto Harden teve 367 pontos. Luka Doncic, do Dallas Mavericks, ficou em quarto, com 200 pontos, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, em quinto, com 168 pontos.

Na atual temporada, que está prestes a conhecer os campeões de conferência, Antetokounmpo teve média de 29.6 pontos, além de 13.7 rebotes e 5.8 assistências. O índice de eficiência  foi 31.7. Ele já tinha vencido a categoria de melhor defensor da temporada 2019/2020. Assim, se junta a Michael Jordan e Hakeem Olajuwon como os únicos a serem eleitos MVP e melhor atleta defensivo em uma mesma edição da liga. 

Em uma rede social, o perfil oficial do Milwaukee Bucks comemorou a conquista do seu astro principal. "MVP!! MVP!! Giannis Antetokounmpo é o MVP da NBA em 2019/2020”, escreveu. Recentemente, boatos de que o atleta poderia estar de saída da franquia ganharam força, mas ele fez questão de negar isso. 

Veja também

Mais caro, Fifa 21 muda pouco em relação à edição passada do game
Esports

Mais caro, Fifa 21 muda pouco em relação à edição passada do game

Náutico é o terceiro pior mandante da Série B
Futebol

Náutico é o terceiro pior mandante da Série B