Futebol

Gilberto ressalta liberdade dada por Leston para atuar no meio-campo do Santa

Atleta também ressaltou a experiência como trunfo para ajudar os demais companheiros em 2022

Gilberto, novo reforço do SantaGilberto, novo reforço do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Aos 33 anos, o volante Gilberto é um dos atletas mais experientes do elenco do Santa Cruz. Posto que o faz também ter mais condições para debater a melhor postura para atuar no meio-campo do time. De acordo com o novo reforço, o técnico Leston Júnior tem dado total confiança para extrair o máximo dele e do grupo nos treinamentos.

“O professor me dá liberdade para jogar da maneira que gosto, como primeiro volante, dando suporte à primeira linha defensiva e botando nosso meio-campo e nossa linha ofensiva para jogar. Já tive grandes atuações no Goiás jogando nessa posição”, afirmou o volante.

Embora o principal foco seja o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o primeiro compromisso do Santa Cruz na temporada será o Campeonato Pernambucano. Torneio que Gilberto promete atenção. 

“Nunca joguei o Pernambucano, mas acompanhei e sei que tem grandes equipes. É um dos estaduais mais qualificados e vamos chegar focados para fazer um grande campeonato. Na Série D, joguei pelo Oeste. Foi um tempo curto, mas também já joguei Séries A, B e C. Sou bem rodado e posso tirar experiência de cada divisão”, apontou. 

 

Veja também

Impedimento semiautomático estreia hoje na Supercopa da Europa; veja como funciona
Futebol

Impedimento semiautomático estreia hoje na Supercopa da Europa; veja como funciona

Palmeiras e Atlético duelam por vaga na semifinal da Libertadores
Futebol

Palmeiras e Atlético duelam por vaga na semifinal da Libertadores