Esportes

Gilmar Dal Pozzo cotado para assumir o Náutico

Treinador já comandou o Timbu no passado e pode retornar na Série C, substituindo Márcio Goiano

Técnico Gilmar Dal PozzoTécnico Gilmar Dal Pozzo - Foto: Divulgação

O Náutico pretende anunciar um novo técnico para a reta final da temporada 2019 ainda nesta semana e o nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Márcio Goiano, demitido no último domingo (12) após a derrota do Timbu por 1x0 para o Ferroviário/CE, nos Aflitos, pela Série C, é o de Gilmar Dal Pozzo. O treinador já comandou o clube entre os anos de 2015 e 2016 e, caso retorne, terá uma segunda chance para atingir o objetivo que ficou faltando na primeira passagem: um acesso de divisão.

Dal Pozzo comandou o Náutico durante a Série B de 2015, depois da saída de Lisca. Mesmo engatando uma série de bons resultados na competição, o treinador deixou os pernambucanos na quinta posição, uma abaixo do G4 que assegurava um lugar na Série A 2016. O bom trabalho, contudo, rendeu a permanência para o ano seguinte. Mas as eliminações na Copa do Brasil (Vitória da Conquista) e Campeonato Pernambuco (Santa Cruz) culminaram na demissão do profissional de 49 anos.

O último trabalho de Dal Pozzo foi no Brasil de Pelotas/RS, na Série B do ano passado. O treinador também já comandou Veranópolis, Novo Hamburgo, Chapecoense, Criciúma, ABC, Paysandu, Ceará e Juventude.


Leia também:
Derrota encerra o ciclo de Márcio Goiano no Náutico
Apático em casa, Náutico é derrotado pelo Ferroviário

Veja também

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru CitySanta Cruz

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru City

Náutico terá retorno de Camutanga, mas Jean Carlos deve desfalcar time no Clássico dos ClássicosFutebol

Náutico terá retorno de Camutanga, mas Jean Carlos deve desfalcar time no Clássico dos Clássicos