Givanildo ganha mais opções para clássico

Apesar da indefinição, a tendência é de que Givanildo mantenha a formação que atuou nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

Técnico ainda não deu pistas da escalação para o jogoTécnico ainda não deu pistas da escalação para o jogo - Foto: Paullo Allmeida

A dor de cabeça do técnico Givanildo Oliveira é boa para armar o Santa Cruz visando o Clássico das Emoções. Com o retorno dos meias Léo Lima e Thiago Primão e do atacante Bruno Paulo, que desfalcaram o time nos três últimos jogos por conta de lesões, além do atacante André Luís - cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo -, aumenta o leque de opções para armar o time. Com tantas alternativas, o treinador ainda não deu pistas da escalação, mas deve sinalizar o esboço da equipe titular, hoje, no treino às vésperas de enfrentar o Náutico.

Apesar da indefinição, a tendência é de que Givanildo mantenha a formação que atuou nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. No gol, Júlio César segue firme, assim como a dupla de zaga, formada por Bruno Silva e Jaime há seis rodadas consecutivas. Na lateral direita, também não haverá modificação. Como Nininho continua fora pelo segundo jogo seguido devido a um cansaço muscular na parte posterior da coxa, o argentino Gabriel Vallés segue na titularidade. No lado esquerdo, Tiago Costa reassumiu a posição depois da saída de Roberto para a Chapecoense/SC.

A cabeça de área também não sofrerá alterações. Os volantes Wellington Cézar e Derley têm parceria praticamente assegurada novamente porque Elicarlos ainda não se recuperou da lesão na coxa direita. No setor de armação, Léo Lima e Thiago Primão acirram a disputa com João Paulo, que foi titular nas três últimas partidas.

A concorrência também é forte no ataque, porém o mais provável é que Ricardo Bueno e Augusto sejam mantidos. Mas ainda sobra uma vaga a ser disputada por André Luís, Bruno Paulo e William Barbio.

Santa Cruz e Náutico vão se encontrar pela sétima vez na temporada. Os números comprovam equilíbrio entre os rivais: duas vitórias para cada lado e dois empates. O novo Clássico das Emoções, agora pela 14ª rodada da Série B, será amanhã, às 16h30, na Arena de Pernambuco.

Veja também

Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A
Sport

Baixa produtividade dos 'camisas 9' pode colocar em xeque futuro do Sport na Série A

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana